A candidata Maria Victória precisa explicar…

Maria Victoria

… a evolução do seu patrimônio de 2014 a 2016.
A declaração de bens da candidata Maria Victória, que é filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice-governadora, Cida Borghetti, apresenta indícios de erro, que pode ser fraude e até de lavagem de dinheiro, salvo engano.

O erro contábil é flagrante, pois os R$ 700.0000,00 declarados como crédito de empréstimo, feito em 2015, não podem aparecer simplesmente com bem. Empréstimos em contabilidade e na declaração do imposto de renda são obrigações, passivo, dívida, não crédito.
Se ela fez um empréstimo em 2015, onde está está dinheiro? Em conta corrente? Alguma aplicação? Moeda estrangeira? Onde? De quem tomou empréstimo? De bancos ou de particulares? Seria um cheque especial, onde tem o crédito aberto, mas não usou? Neste caso não poderia declarar como bens.
Vejo elementos para a abertura de uma investigação pelo Ministério Público Eleitoral e pela Receita Federal, Gaeco, força tarefa de Lava Jato, não sei exatamente por quem, mas que não pode ficar assim, tenho certeza. Pode ser brecha para caixa dois com dinheiro de origem ilegal, quem sabe até de desvios da Petrobras, daí pensar ser um caso para a força tarefa da Lava Jato verificar.
E para que não pairem dúvidas, penso que todos os candidatos que declararem patrimônio duvidoso devem ser investigados, previamente. Não é mesmo, Bravin? O que acha, Jones Dark? Na última eleição os senhores não tinham patrimônio. Como assim? Nesta não vimos ainda, mas vamos estudar.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement