Medalhista de ouro do salto com vara é casado com maringaense

Thiago Braz

Thiago Braz, 22, o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro no atletismo desde 2008 e a bater recorde olímpico desde Joaquim Cruz (1984), é nascido em Marília (SP) e desde 2014 é casado com uma maringaense: Ana Paula Caetano Oliveira.
Ela é filha de Adélia e Nivaldo Faustino de Oliveira, o Xibiu, presidente da Associação de Moradores do Parque das Palmeiras, e foi atleta de salto da Associação Atlética Ingá até se mudar para São Caetano (SP), onde foi treinar e conheceu Thiago, com quem mora em Fórmia, na Itália.
Na foto abaixo, Nivaldo aparece com familiares apoiando Thiago Braz, ontem, no Estádio Olímpico, o Engenhão, ontem à noite, quando o atleta superou o campeão olímpico de Londres 2012, Renaud Lavillenie, com um salto de 6,03m.

Olimpíada

Thiago tem uma história de vida muito bonita: foi abandonado pela mãe, e ficou dias esperando ela vir buscá-lo, com uma mochila nas costas. Hoje, é treinado por Vitaly Petrov, o ucraniano que, no final da década de 80, guiou o compatriota Sergei Bubka a 35 quebras de recorde na carreira e depois levou a russa Yelena Isinbayeva a dominar a modalidade no feminino. (leia mais).
(Fotos: Getty Images/Shaun Botterill/Reprodução da TV)

casamento
Advertisement
Advertisement