Papo pro ar

Sessão Solene

O empresário maringaense José Sanches Filho, que foi o primeiro publicitário de Maringá, e é um dos fundadores de O Diário, está se preparando para deixar de trabalhar. Zé Sanches que foi proprietário de diversas emissoras de rádio, e agora atua no ramo de loteamento e piscicultura, disse que está na hora de passar a responsabilidade para os filhos e viver a vida de papo pro ar entre Maringá e Itapoá, onde tem um confortável condomínio.

“O teu povo é o meu povo; o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1 – 16)

OUTRO BARCO
O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza que foi lpider de Lula e de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados pediu sua desfiliação do PT de São Paulo,, para apoiar a candidatura de Celso Russomano, do PRB, à Prefeitura de São Paulo.

NEM MORTO ESCAPA
A sangria do Governo do Paraná em arrecadar é tanto, que nem morto ele perdoa. Na edição de ontem do JORNAL DO POVO, o 2º Cartório de Oficio de Protesto de Títulos publicou Edital de Intimação em que intima o saudoso pioneiro maringaense Miguel Tranjan Neto, do protesto de uma Certidão de Dívida Ativa expedida pelo Governo do Estado.

KASSAB NO ROLO
O ministro Gilberto Kassab, fundador do PSD e ex-prefeito de São Paulo, vai ter muito que se explicar. Ele faz parte de um capítulo da delação premiada que a construtora Odebrecht, negocia com o Ministério Público Federal. Por enquanto Kassab não quer falar.

SÓ NEREU
O ex-vereador Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi Ouvidor Geral do Município disse não vai apoiar nenhum candidato a prefeito, e nem votar, já que sua decepção com o prefeito Pupin foi muito grande. Disse que por uma questão de amizade, e pelo exemplo de companheirismo que sempre demonstrou vai votar em Nereu Vidal Cezar, a quem vai também ajudar na campanha.

SETEMBRO AGITADO
Além de ser o mês de maior ebulição no mundo político, quando as campanhas estarão quentes, duas datas chamam especial atenção em setembro. No dia 10 termina o mandato do ministro Ricardo Lewandowski na presidência do Supremo Tribunal Federal, e no dia 14 de setembro a ministra Carmem Lúcia, assumirá a presidência do STF.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maringáconvocou os edis para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias de interesse do município e dos munícipes estarão sendo apreciadas.

VAI MUDAR
A reunião do Conselho do Programa de Participação de Investimentos, que substitui o chamado PAC, e que deveria acontecer no fim do mês será mudada. O adiamento será para evitar coincidência com datas em que o julgamento de impeachment de Dilma Rousseff estará sendo julgado.

DESCONHECE
Lindolfo Júnior, que foi vereador em Maringá, candidato a vice-prefeito e deputado estadual esteve em Maringá na semana passada. Disse que não quer mais saber de política, e desconhece a possível candidatura de seu irmão José Manoel de Campos Silva, mo “Zezão” para prefeito de Ângulo. Lindolfo disse que se depender da família “Zezão” não disputa.

CASSAÇÃO DE CUNHA
O deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados diz que a votação do processo de cassação do mandato do deputado federal suspenso, Eduardo Cunha, e presidente da Câmara, será no dia 12 de setembro, uma segunda feira. O processo de cassação de Eduardo Cunha é o mais longo da história da Câmara.

SACOLEIROS
Uma pesquisa realizada em São Paulo, revela que de cada três pessoas, uma já comprou algum tipo de mercadoria vinda do Paraguai. E, molha que a capital paulista tam a famosa 25 de março.

AÇÃO NO EXTERIOR
O jovem advogado maringaense Paulo Morais Badan Filho, que é um dos mais competentes no Paraná na legislação sobre Marcas, Patentes e Registro Industrial foi contratado para mover ação contra uma grande empresa no exterior. “Paulinho Badan”, elaborou a petição em português e inglês.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Henrique Barison, Sérgio Luiz Câmara Lopes, Joaquim Aparecido Paes, Sergio Rodrigues, Maristela Ferreira, Rafaela Acietti de Ávila, Genésio de Santana, Luciane de Fátima Mendonça, Alexsandre Ferreira, Antonio Carlos sanseverino Filho, Arno Silvesatre Macagnan, Filomena da Conceição Martins Agostinho, Lourdes de Ramos Watanabe, Nilza Gomes Vieira Marques, Paulo de Carvalho e Walneu Rodrigues.

Advertisement
Advertisement