Evento presta homenagem aos trabalhadores e familiares

Construção Social em Maringá (60)

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná (SindusconNorPR) e o Seconci, seu braço social, realizam neste sábado, a partir da 9h, o Dia Nacional da Construção Social.
Os empresários aguardam a presença de mais de 3.000 pessoas no evento que será realizado nas dependências do Sesi, na rua Nelson Abrão, 80, em Maringá.

No Brasil, 32 cidades vão organizar o Dia Nacional da Construção Social, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Sesi. Com o tema “Valores Constroem”, o encontro visa resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade. A estimativa é de que mais de 80 mil pessoas participem em todo país.
“É um evento que, acima de tudo, celebra a vida e presta homenagem aos trabalhadores que são os principais parceiros das empresas do nosso setor”, frisa José Maria Paula Soares, presidente do Sinduscon.
O presidente do SeconciNorPR, Marcos Mauro Pena Filho, ressalta que o evento é voltado para trabalhadores com carteira assinada. “Queremos mostrar que vale a pena trabalhar em empresas legalizadas, em que os funcionários têm cursos de segurança e assistência médica gratuita e de qualidade, entre outros benefícios”.
O diretor executivo do Sinduscon, Valdemar Adorno Junior, diz que o evento será grandioso principalmente pelo envolvimento da diretoria e funcionários do Seconci e Sinduscon. “Contamos ainda com a parceria de diversas empresas que contribuem para que a festa seja realmente um sucesso”, frisa.

Construção Social em Maringá (48)

Durante o evento, os trabalhadores e seus familiares poderão participar de sorteios de brindes, corte de cabelo e orientações preventivas na área de saúde, exames de glicemia, pressão, visão, atendimento odontológico, recreação e esportes. Também serão realizados shows de música e apresentação de peça teatral.
O evento conta com barracas de pastel, espetinhos, sorvete, pipoca e algodão doce, além da distribuição de refrigerantes. Foram preparadas muitas atividades para os jovens e as crianças.