Campanha na TV

horário eleitoral

A partir de hoje a campanha eleitoral estará sendo feita também o rádio e televisão. Na televisão os horários serão às 13 horas e às 20h30, cada um com 10 minutos de duração, e no rádio, também com 10 minutos para cada programa, serão às 7 horas e às 12 horas.

“O amor é paciente, é benigno” (1 Corintios 13 – 4)

RENÚNCIA
Foi no dia 26 de agosto de 19885, portanto faz hoje 31 anos, que Francisco Dornelles renunciou o cargo de ministro da Fazenda, no então Governo José Sarney. Na mesma data, aconteceu também a renúncia de Carlos Lemgruber, da presidência do Banco Central.

SAUDADE
Hoje está completando 21 anos da morte daquele que foi o mais importante comerciante da história de Maringá. Trata-se de Francisco Feio Ribeiro, falecido em 26 de agosto de 1995. Ele instalou em Maringá a Casa Ribeiro, que resultou no atual Grupo Ribeiro que tem entre suas empresas a Pneumar, que é comandada por Francisco Feio Ribeiro Filho.

FORA DO LIMITE
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná expediu alerta a oito municípios paranaenses que extrapolaram os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal que estabelece teto para os gastos com pessoal. Um dos município advertidos é o de Ângulo, que intera a AMUSEP.

IMPEACHMENT
Começou ontem o julgamento do impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff, com previsão de encerramento na madrugada do dia 31, mas pela agilidade com que o ministro do STF, Ricardo Lewandoski vem conduzindo o processo é possível que o final aconteçana quarta feira, dia 30.

O DISCURSO
A presidente afastada, Dilma Rousseff, vai fazer pessoalmente sua defesa no Senado, mas já sabe qual será o final do julgamento. Tanto sabe, que Dilma já começou elaborar o seu discurso de despedida.

DESFILIAÇÃO
O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula, que ajudou muito o PDT na região, já decidiu que não continuará no partido. De Paula só falta decidir o momento da desfiliação, e em qual partido irá ingressar. Ele tem convites de uma dezena de partidos.

CURTO E GROSSO
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que preside o Senado no processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff, tem sido curto e grosso. Não está permitindo que os senadores saiam do assunto.

HOMENAGEM
Projeto de iniciativa do vereador Luiz Pereira, do PTB, homenageia o saudoso líder sindicalista Paulino de Carlos, que durante anos presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maringá, Segundo o projeto, a Rua 14.005 na zona 14 passará a se denominar Rua Sindicalista Paulino de Carlos.

DIFICULDADES
João Dória Júnior, o candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB está tendo sérias dificuldades na condução de sua campanha. Mostra-se desinformado quando critica a administração de Fernando Haddad, sofre oposição entre os tucanos, e está se desentendendo muito com integrantes da imprensa.

TÁ NO PAINEL
Nota publicada ontem pela jornalista Natuza Nery, na coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo: “ Candidata à Prefeitura de Curitiba, Maria Victória (PP), filha do ministro Ricardo Barros, da Saúde, gravou vídeo em que dança com amigos: “Uma prefeita de batom é bom,bom, bom”, canta.

CONTRA GILMAR
A Associação dos Magistrados Brasileiros se manifestou contra o minisro Gilmar Mendes, que fala demais. Diz a AMB: que “ é lamentável um ministro do STF em período de grave crise no país, milite contra as investigações da Operação Lava Jaro, com a intenção de decretar o seu final”.

O GUERREIRO
O jornalista e apresentador de televisão Luiz Fabretti tem se mostrado um grande guerreiro na luta contra o câncer. Apesar de toda a guerra, Fabretti não se entrega e continua trabalhando normalmente.

MCDIA FELIZ
Amanhã é dia de saborear um delicioso lanche e ainda ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Todos os Big Mac que o MacDonalds vender amanhã, o resultado das vendas será revertido para a Rede Feminina.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Massao Tsukada, Nelly Santos, Sonia Dalva Cardoso, Heitor Bolela Filho, Rose Aparecida da Costa Capelazzi, Luiz Fernandes Trevizan, Lourdes Donizete Cabau Santana, Jailton Pimentel da Silva, Maria Ariette Cecone Maio, Luiz Rogério Barnabé, José Osvaldo Vieira, Irene Freiria Fregdolli, Cláudio Sasazawa, Aluízio Mendonça e Acir Luiz Siqueira.

Advertisement
Advertisement