Desmotivada

Márcia Socreppa

Integrantes do PTB de Maringá estão preocupados com a vereadora Márcia Socreppa. Eles sabem e reconhecem o potencial eleitoral da vereadora, mas no entanto acham que ela está desmotivada, tendo inclusive solicitado um período de licença.

“Santificai a Cristo estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (Pedro 3 – 15 )

PALPITEIROS
Na primeira manifestação pública sobre quantos votos terá a favor do impeachment, o presidente em exercício, Michel Temer disse que terá 54 votos. Já o Palácio do Planalto trabalha com estimativa de 61 até 63 votos a favor do impeachment.

LICENÇA
A vereadora Márcia Socreppa, do PTB, não participou da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá na última quinta-feira, mas não levará falta. É que Márcia pediu licença por 20 dias.

CASA CHEIA
Rodrigo Maia, presidente da Câmara, marcou para o dia 12 de setembro a sessão para votar o pedido de cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha, ex presidente da Casa. Rodrigo Maia diz que só colocará a matéria em votação com a casa cheia, ou com um mínimo de 400 deputados presentes. Para cassar Eduardo Cunha são necessários 257 votos.

FILHA DO BEIRA MAR
A dentista Fernanda Izabel da Costa, de 31 anos, que é filha do famoso Fernandinho Beira Mar é candidata a vereadora pelo PP da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Declarou um patrimônio de R$ 140 mil e registrou sua candidatura com o nome de Dra. Fernanda Costa.

APOIO CATÓLICO
O advogado e vereador Luciano Brito, que disputa reeleição pelo Partido Solidariedade, ficou muito feliz na última segunda-feira. É que ele é evangélico e recebeu manifestação de apoio de uma senhora católica que é influente líder comunitária. Ela disse que seu voto está acima de religiões e que vota em razão da formação, conduta e competência da pessoa.

MAIS GENTE
O governo Michel Temer e o Supremo Tribunal Federal teriam informações de que investigadores no Ministério Público tentaram investigar não só o ministro Dias Toffoli, mas também familiares e assessores de outros dois magistrados do STF.

HOMENAGEM
O vereador Flávio Vicente, que é candidato a prefeito de Maringá pela Rede vai apresentar projeto de lei, denominando uma das ruas de Maringá, de Rua Olga Tavares, saudosa esposa do Altamiro Tavares. Os dois foram empresários e atuavam no mundo circense. Os mais amigos chamavam a Olga por Morgana, e o Altamiro ainda hoje é chamado pelos amigos de Lambretinha.

APOIO DE LULA
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que pretende estar em Brasília na próxima segunda feira para emprestar seu apoio durante o depoimento e interrogatório da presidente afastada, Dilma Rousseff, no Senado. Ele está em dúvida se assistirá no plenário ou em local reservado.

DEBATES
A Televisão Maringá, Rede Band, marcou para a próxima terça-feira o debate entre os candidatos a prefeito de Maringá, com a participação de todos, embora a legislação diga que candidatos de partidos com menos de nove deputados federais não tenham direito. O debate da RICTV—Record será no dia 25 de setembro às 22 horas e a mediadora será a apresentadora Alexandra Consoli.

MAIS BARATO
Para o eleitor brasileiro sai muito mais barato pagar a multa e não votar, do que ter que gastar dinheiro com transporte, por ônibus ou carro próprio, além do tempo perdido. Quem deixar de votar terá prazo de 60 dias para justificar a ausência, e paga só uma multinha de R$ 3,51.

MAIS TRABALHO
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá e candidato à reeleição pelo Partido Trabalhista Brasileiro, vai ter que trabalhar muito mais na atual campanha. ´É que na condição de presidente do PTB o Chico Caiana acaba tendo de trabalhar em favor de todos os candidatos do partido.

O TROCO
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, do PT, esculachou todos ao afirmar: “Este Senado não tem condição moral para cassar ninguém”. Mas, o senador Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás, deu a resposta: “Eu não sou assaltante de aposentado”, referindo ao ex ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria Aparecida Borba, Rubens Sandoli, Alex Valente, Jairo de Morais Gianotto Júnior, Jair Rodrigues Montalvão, Adalberto Gravena, Claudineide Francisca Silva Souza, Kuiz Carlos Zanchetti, Rodrigo Stadler Franco, Ivanizi Mara Galdolfi Bonilha, Rosa Maria Valente Luz e Silas Augusto Bueno Moreira.

Advertisement
Advertisement