Jiu-jitsu: lutadora maringaense ganha competição nos EUA

arouca

A lutadora maringaense de jiu-jtsu Daniela Arouca, 35, conquistou o 1º lugar no World Master Jiu-Jítsu IBJJF Championship, competição realizada em Las Vegas (Estados Unidos) nos últimos dias 25, 26 e 27.
O torneio reuniu os melhores praticantes deste esporte acima dos 30 anos. Ela, que é faixa azul, aluna do mestre Edenilson Lima, e treina faz três anos, lutou na categoria meio pesado (até 74 quilos). Em paralelo, faturou a categoria absoluto (sem peso definido]).

A final foi contra a norte-america Kimberly Bowser. Daniela tem a Viapar como um dos seus patrocinadores.
“Foi um sonho realizado”, frisou a atleta, policial militar no 4º Batalhão de Maringá prestando serviço ao juizado de violência doméstica. Segundo Daniela, o jiu-jitsu brasileiro ganhou respeito mundial e vem sendo amplamente praticado em todo o globo, até por isso ela não encontrou moleza, muito pelo contrário. “Foi uma pedreira. Os lutadores dos Estados Unidos são complicados. Além de muito fortes, são extremamente disciplinados. Tive ótimas adversárias pelo caminho”, avaliou. “Preparei-me o ano todo para essa competição e a VIAPAR possibilitou a minha viagem. Todos sabem das dificuldades que um atleta tem para treinar forte e quando isso ocorre raramente temos aporte financeiro, principalmente para um evento tão importante como este”.
Além deste campeonato, ela carrega no currículo os títulos de bicampeã brasileira, bicampeã sul-americana, bicampeã Master International, campeã europeia, e bronze no Pan-americano, sem contar o primeiro lugar no ranking mundial na faixa azul máster feminino. Apoiar o esporte regional é algo que Viapar tem feito desde que assumiu o Lote 2 do Anel de Integração do Paraná. “Daniela é uma atleta que tem se destacado e merece todo o apoio”, completou o assessor de comunicação da concessionária de rodovias, Marcelo Bulgarelli.

Advertisement
Advertisement