TV Maringá realiza o primeiro debate nesta terça-feira

Fabrício Binder

A TV Maringá (Band) realiza nesta terça-feira o primeiro debate com os oito candidatos a prefeito do município.
O debate vai começar às 22h30 e terá cinco blocos, com mediação feita pelo jornalista Fabrício Binder (foto).

No primeiro bloco haverá a abertura do programa e a apresentação dos candidatos, que em seguida responderão a uma mesma pergunta, elaborada pela emissora, e que será revelada no estúdio, 15 minutos antes do início do debate.
Cada um terá 1min30 para respondê-la, na seguinte ordem: Priscila Guedes (PSTU), Ulisses Maia (PDT), Herculano Ferreira (PT do B), Wilson Quinteiro (PSB), Humberto Henrique (PT), Flávio Vicente (Rede), Investigador Nilson (PSol) e Silvio Barros II (PP).
No segundo bloco, os candidatos deverão responder sobre temas que serão sorteados na hora (saúde, habitação, mobilidade urbana, segurança pública, educação, novas tecnologias, geração de emprego/renda e qualidade de vida), tendo 2 minutos para explanação, 1 min para comentário e 45 segundos para réplica.
No terceiro bloco, cada candidato fará uma pergunta e responderá a um questionamento, com temas livres. Foram definidos os tempos de 1 minuto para a pergunta, 2 min para a resposta, 1 minuto para a réplica e 45 segundos para a tréplica. O primeiro a perguntar será o Investigador Nilson. No quarto bloco, repete-se a mesma dinâmica do terceiro, com Wilson Quinteiro sendo o primeiro a perguntar.
No quinto e último bloco, cada candidato terá 1min30 para as considerações finais, com a ordem inversa em relação ao primeiro bloco (Silvio Barros II, Investigador Nilson, Flávio Vicente, Humberto Henrique, Wilson Quinteiro, Herculano Ferreira, Ulisses Maia e Priscila Guedes).

Advertisement
Advertisement