Justiça manda retirar conteúdos falsos em página apócrifa

sarandi

A juíza eleitoral Ana Isabel Antunes Mazzotini Ramos, de Sarandi, determinou na última segunda-feira a exclusão de postagens da página do Facebook denominada “Sarandi da Depressão”.
Além de anônimas, as publicações, conforme a liminar, promovem conteúdos falsos e ofensivos contra o candidato a prefeito Walter Volpato (PSDB). A ação foi ajuizada pela coligação “Sarandi Mais Unido”, encabeçada por Volpato.

As postagens apócrifas da página, como observa a juíza, “degradam e ridicularizam a honra do candidato”, especialmente nas publicações reproduzidas na ação, que usam as expressões: “Quer pagar o pato? Vote no Volpato”; “Para Prefeito 666”; “A serenidade no olhar de quem foi candidato mais de 700 vezes”. A magistrada observa ainda que, além de ofensivas, as postagens constituem fatos inverídicos.
A magistrada determina ainda que o Facebook forneça os IPs dos equipamentos utilizados e os dados pessoais dos autores da página. O prazo para cumprimento da liminar é de 48 horas, contadas a partir da notificação da rede social. Até a tarde desta quarta-feira, as postagens continuavam no ar.

Advertisement
Advertisement