Denarc apreende mais de 1 tonelada de maconha

Na noite da última quarta-feira, em Itaquiraí (MS), uma operação realizada pelos núcleos da Denarc de Maringá e Foz do Iguaçu, com apoio da Polícia Civil de Eldorado (MS) e do Departamento de Operações de Fronteira, resultou na apreensão de 891 quilos de maconha, um caminhão Mercedes-Benz e na prisão do motorista.
A operação foi realizada após cerca de três meses de investigações, pela Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá. Dias atrás foram apreendidos 169 quilos de maconha com integrantes da mesma organização criminosa.

A polícia descobriu que o traficante e motorista Jalmir José da Silva, que mora em Guaíra, faria o transporte de drogas de Mundo Novo (MS) para Belo Horizonte (MG), e passaram a monitorá-lo. Ele foi abordado após fazer o carregamento das drogas em Itaquiraí. As drogas estavam num fundo falso.
De acordo com o delegado Gustavo de Pinho Alves, o trabalho cada vez mais especializado da Denarc no que se refere às investigações de combate ao crime de tráfico de drogas, bem como a troca de informações e a integração das equipes ede investigação entre a DOF e Polícia Civil do Mato grosso do Sul tem contribuído para o aumento das apreensões no último ano.
O delegado acrescentou que durante as investigações foram apreendidos mais 169 quilos de maconha; foi no último dia 9, quando foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Estadual de Iporã para a abordagem de um caminhão Scania, oportunidade em que foram presos outros dois traficantes.

Advertisement
Advertisement