Em Maringá, coletores destroem container na hora de coletar o lixo

Lixo

A Prefeitura de Maringá ficou de retomar hoje a coleta do lixo na cidade, cumprindo decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública, devido ao atraso na notificação judicial.
Mas ontem à noite, conforme as fotos mostram, alguns coletores de lixo contratados pela Constroeste fizeram bagunça na hora do trabalho. Hoje a empresa será informada do que aconteceu num prédio residencial de Maringá. O container foi destruído na hora da coleta.
Os moradores reclamaram, mas os coletores ficaram afrontando e houve um clima de nervosismo. A placa do caminhão foi fotografada e hoje deverá haver desdobramento.

Lixo

O mais interessante – e deveria chamar a atenção do Ministério Público Estadual, autor da ação que contesta a milionária licitação do lixo e pediu a suspensão do contrato com a Prefeitura de Maringá, que tem indícios de superfaturamento -= é que o caminhão era da Ecopav, grupo paulista que possui as empresas Ecopav, Ecoservice e Transportec.
A licitação em Maringá foi vencida e o contrato com a administração Pupin/Barros assinado com a Constroeste, que pertence ao grupo Faria, também do estado de São Paulo.
O blog já tinha a informação de que boa parte da frota usada pela Constroeste era emprestada da Ecopav, algo que o contrato não previa.

Advertisement
Advertisement