Recurso ainda não julgado

Na última quinta-feira completou 7 meses que estão conclusos para decisão ao ministro Napoleão Nunes Maia Filho, da Primeitra Turma do Superior Tribunal de Justiça, o agravo em recurso especial do caso do nepotismo, que envolve a condenação de vereadores e ex-vereadores de Maringá.
Alguns dos réus são candidatos nesta eleição, apesar da condenação do Tribunal de Justiça do Paraná em janeiro de 2012 ter incluído a suspensão dos direitos políticos por oito anos.
Desde o primeiro dia de fevereiro passado os autos foram redistribuídos, uma vez que o ministro Sergio Kukina, em dezembro passado, alegou impedimento, depois de 15 meses.
Foram condenados por nepotismo João Alves Correa (PMDB), Edith Dias de Carvalho (PP), Marly Martins Silva (PPL), Belino Bravin (PP), Altamir Antonio dos Santos (PSD), Aparecido Domingos Regini, o Zebrão (PHS), Francisco Gomes dos Santos (PTB), Odair de Oliveira Lima (PHS) e Dorival Ferreira Dias (PR).
PS – Como a suspensão dos direitos políticos não transitou em julgado, e, com a revogação da devolução de dinheiro ao erário, houve “somente” violação de princípios da administração, os candidatos não serão alcançados pela Lei da Ficha Limpa.

Advertisement
Advertisement