Ex-prefeito de Colorado sofre nova derrota na justiça

Ex-prefeito de Colorado, Marcos Mello (PPL), sofreu nova derrota na justiça. Desta vez, na última segunda-feira, o juiz substituto Diego Gustavo Pereira acolheu denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná, em ação de improbidade administrativa cumulada com pedido de ressarcimento de danos.

Além do ex-prefeito, que teve o registro de candidatura indeferido recentemente, são réus na ação a Construtora Paranacity Ltda., Paulo Salomão, José Eduardo Schincariol Salomão, Gabriela Alencar Salomão, Luciana Yureko Eto Schinchariol Salomão, Daniele Hodajk, Juliana Barrionuevo Donatoni Pereira, Ariano Luiz Bilieiri e Elaine Olga da Silva Bilieiri.
A ação proposta pelo MP refere-se a uma obra de construção de uma caixa d’água, com capacidade para 2 milhões de litros de água, para abastecer o sistema de água de Colorado, na micro-região de Maringá. Além de forjar a licitação para direcioná-la a uma empresa de Paranacity, Marcos Mello teria ele próprio executado a obra através de uma trama para desviar os recursos.
Além de acolher o pedido de improbidade administrativa, foi decretada a indisponibilidade dos bens dos requeridos, o que se estende a imóveis dos réus em Colorado, Paranacity, Uniflor, Cruzeiro do Sul, Paranapoema, São João do Caiuá, Jardim Olinda e Inajá.

Advertisement
Advertisement