Invenção

camara

Alguém inventou que as sessões da Câmara Municipal de Maringá não podem ser transmitidas em período eleitoral. No Senado, na Câmara e nas Assembleias as transmissões continuam normalmente.

“Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6 – 31)

PRIMEIRO LIVRO
Eduardo Cunha que teve seu mandato de deputado federal cassado, vai escrever três livros. O primeiro em que aborda os bastidores do impeachment de Dila será entregue na Editora no dia 15 de novembro, e ele espera que o lançamento aconteça antes do Natal.

FALECIMENTO
Guichiro “Nelson” Hashimoto, o pai da radialista Maria Cristina Hashimoto, faleceu na última terça feira, aos 94 anos de idade, tendo sido sepultado ontem no Cemitério Parque de Maringá.

NÃO PODE RECLAMAR
Eduardo Cunha não pode reclamar da bancada federal paranaense sobre a cassação de seu mandato. Os deputados federais Fernando Francischini, Hideaki Takayama e Toninho Wandescheer não compareceram para votar, e Nelson Meurer e Alfredo Kaefer se abstiveram.

O QUE É PIOR?
Fernando Haddad que disputa reeleição na Prefeitura de São Paulo pelo PT, que colar em Marta Suplicy que ela é do PMDB de Eduardo Cunha. O que é pior, ser do PMDB de Eduardo Cunha ou ser do PT de Lula, Dilma, Zé Dirceu, Zé Genoíno, André Vargas, Gleisi Hoffmann, Paulko Bernardo, João Vacari Neto e outros?

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá e que preside também o Partido Trabalhista Brasileiro local, convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje às 16 horas.

HOMENAGEM
Aconteceu ontem na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, a abertura da exposição alusiva a Josué Guimarães, escritor homenageado na Semana Farroupilha da Assembléia 2016.

SEPULTAMENTO
Lourdes Esteves Grillo, mãe do secretário Municipal de Saneamento de Maringá,Miguel Grillo, foi sepultada ontem no Cemitério Parque de Maringá. Nascida em Maringá, dona Lourdes, que estava com 85 anos de vida e faleceu da última terça feira.

MUITO PERIGOSO
O empresário publicitário Marcos Valério, preso na condenação do mensalão, em depoimento ao jiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná, disse que o empresário Ronan Maria, que já chegou a ser preso, estaria chantageando Lula em 2004, Perguntado sobre qual o motivo, disse: Eu não posso responder essa pergunta porque o que eu fiquei sabendo é muito grave e o senhor não vai poder garantir minha vida. É um assunto muito grave e eu não quero correr risco. Eu estou numa penitenciária”.

CIDADANIA
A Câmara Municipal de Maringá realiza Sessão Solene hoje às 19 horas, para a outorga do Título de Cidadão Benemérito a Pedrinho Araújo, presidente da Liga de Futebol de Salão de Maringá.

FICOU FORA
Nas manifestações registradas por ocasião da posse da ministra Carmen Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal, o presidente da República, Michel Temer conseguiu escapar. Lá tinha uma faixa com os dizeres: Luladrão e Adeus Lewandowski. Não tinha nenhuma Fora Temer.

MUITO CONFIANTE
Candidato a prefeito de Curitiba Rafael Greca, que foi vereador, deputado estadual, prefeito de Curitiba, deputado federal e ministro do Turismo está confiante de que vai ganhar. Candidato pelo PMN do Dr. Batista ele até vendeu uma casar.no valor de R$ 600 mil e investiu na sua campanha.

MUITA FOME
Depois de realizar despachar no Gabinete, realizar visitas e vistoriar obras e passar pelo Distrito de Iguatemi, o prefeito Carlos Roberto Pupin chegou no Gabinete por volta de 15 horas, e apelou:” Estou com muita fome, me arranja um chocomilk e um pão com motadela que vai ajudar bastante”.

CHAPA ÚNICA
Até agora em 98 cidades brasileiras, a eleição será com candidatura única. Entre essas cidades estão São Jorge do Ivaí,com André Luiz Bovo e Ângulo com José Manoel de Campos Silva, o “Zezão”. Mas, até a eleição pode aumentar o número.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carlos Sergio da Silva, Izabeli Rodrigues, Lívia Delalibera, Marcel Pinto, Nerino Consoni Filho, Sandra Mara Frausto Passos, Simone Martins, Marcelo de Andrade Rocha, Elza Marques Mariucci, Lua Marcos Piola, Adriane Cláudia de Carvalho, Aniceto Gomes da Silva Júnior, Antonia Joana Valese Pereira e Verônica Yutiko Sakai.

Advertisement
Advertisement