Eleições no Reino de Nárnia

narnia

Com motivos de sobra, vemos que o cidadão, de um modo geral, está desacreditado e desanimado com a política local.
Não vemos como em outros tempos uma militância organizada, forte, não vemos pessoas encorajadas em adesivar seus carros ou estampar no peito o nome do candidato escolhido; hoje isso é um acontecimento bem mais tímido que outrora.

Hoje temos campanhas curtas, desanimadas, vejo timidez de ideologia de ambas as partes e nisso, os bons pagam pelos maus.
Boa parte dessa culpa pela falta de interesse das pessoas nas eleições vem dos absurdos que boa parte da população enjoou, tem promessas impraticáveis, projetos nonsenses, muitas músicas e poucas propostas. O povo, aquele que vota, está enjoado disso, enjoado de discursos de renovação onde não há nada de novo, enjoado de ter sua inteligência subestimada por políticos caras de madeiras de lei e que pensam que o povo aceita e engole tudo.
Para esses candidatos existe uma má notícia: o povo está esperto, a população quer melhorias de verdade, a população quer ver resultados, quer participar, quer ver as coisas mudarem , mas não mudarem apenas no papel guardado em alguma gaveta, mas sim mudar na prática, no visível, no real.
Vantagem levará aquele político que apresentar projetos simples e essenciais e verdadeira vontade de realizá-los, desvantagem levará aquele que for lobo vestido de cordeiro, aquele quer inventar uma realidade que não existe e que quer que isso desça garganta abaixo do eleitor.
Temos problemas sérios, reais, com necessidades urgentes, mas a cidade não é uma fazenda cercada, não é o reino de Nárnia nem o mundo do faz de conta.
Miss Marple

Advertisement
Advertisement