Ansiedade por pesquisas

logoeleicoes

O jornalista Frank Silva é muito forte. Em sua página no Facebook ele recentemente divulgou pesquisa eleitoral não registrada, mas a coligação Mudança Que Dá Certo decidiu processar quem compartilhou e não quem fez a postagem.
Hoje o proprietário de O Diário voltou a comentar sobre o assunto e disse que a Paraná Pesquisas ficou de fazer uma e enviar pra ele, com exclusividade.

A dúvida hoje em Maringá, acrescentou, é saber quem está em segundo lugar, pois parece existir empate técnico. Ontem duas pesquisas deveriam ser divulgadas, mas foram impugnadas. O resultado de ambas nem chegou a ser divulgado, mas números circulam nas redes sociais.
A ansiedade é natural de boa parte do eleitorado, mas o certo é que a maioria das pesquisas tidas como recentes, que teriam sido feitas em Maringá e que circulam por aí não foi autorizada pela Justiça Eleitoral e, por isso, podem dar dor de cabeça se houver representação e se a pessoa não for blindada.
Em Dourados (MS), por exemplo, um vereador foi condenado em R$ 150 mil por divulgar na mesma rede social pesquisa eleitoral não registrada.

Advertisement
Advertisement