Giro

dengueSem pesquisa – O Estado do Paraná promove há pouco mais de um mês uma campanha de vacinação gratuita contra a dengue em 30 municípios, mas não segue parâmetros recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O órgão diz que pelo menos 50% da população tem de ter entrado em contato com o vírus, caso contrário, a vacinação poderia trazer riscos para a saúde das pessoas ou ser menos eficaz. O governo do Paraná não tem os dados exigidos pelo critério da OMS sobre quantas pessoas já tiveram dengue.

Após gafes – O presidente Michel Temer vem se reunindo com um “grupo informal de comunicação” de nove pessoas ligadas ao meio político, com experiência em marketing e campanhas eleitorais, para assessorá-lo na forma de anunciar suas ações e se posicionar frente aos temas do governo. A criação do grupo foi uma sugestão do cientista político e amigo pessoal de Temer Gaudêncio Torquato, que resgatou uma ideia praticada em 1986, durante o governo José Sarney.

O xis da questão – O problema do governo Michel Temer não é a comunicação, na opinião do jornalista Kennedy Alencar. Em seu comentário de hoje na Rádio CBN ele disse que o problema não é a comunicação, mas os ministros. “O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse não saber se o Congresso aprovará a criação do limite para o crescimento das despesas públicas. Isso estimula dúvidas na economia e não é da área dele”, citou.

Advertisement
Advertisement