Ricardo Barros inunda campanha do PP do Paraná com o dinheiro do fundo partidário

tabela

O PP, partido do ministro da Saúde, Ricardo Barros, tesoureiro-geral licenciado do partido, abriu o cofre para candidatos do Paraná – principalmente para os de sua família. A informação está em matéria de Estelita Hass Carazzai, na Folha de S. Paulo de hoje.
Postulantes a prefeito e vereador no Estado receberam, até agora, 25% do que a sigla gastou com todo o país. Entre os principais contemplados estão a sua filha, a deputada Maria Victória, que concorre à Prefeitura de Curitiba; seu irmão mais velho, Silvio Barros II, candidato em Maringá; e Marcelo Belinati, candidato a prefeito em Londrina.

É, segundo a reportagem,o Estado que mais recebeu verbas da sigla, à frente de importantes colégios eleitorais como São Paulo, Minas Gerais e Bahia –que têm, inclusive, uma bancada maior que a do Paraná.
Silvio Barros II, Maria Victória Borghetti Barros e Marcelo Belinati são do PP, mas o dinheiro do partido, oriundo do fundo partidário e de doações ao diretório nacional, foi distribuído a políticos de dez diferentes siglas no Paraná – todos aliados do ministro. Barros foi o autor da proposta que aumentou o valor do fundo partidário este ano. Leia mais.

Advertisement
Advertisement