Setor de TI recebe candidatos

O setor de tecnologia da informação de Maringá, representado pela Softwre by Maringá (SbM), SindiTI, APL de Software, Armazém Digital e empresários associados, recebe amanhã os candidatos a prefeito de Maringá.
O encontro será às 15h30 no Auditório Ângelo Planas, na Acim. Na pauta, a apresentação das propostas dos candidatos a prefeito.

Estão confirmadas as presenças de Humberto Henrique, Flávio Vicente, Silvio Barros, Ulisses Maia e Wilson Quinteiro. O presidente da SbM, Edney Mossambani esclarece que o maior objetivo do encontro é proporcionar aos candidatos a oportunidade de apresentar os respectivos planos de governo aos empresários de tecnologia da informação, principalmente, referentes ao setor.
“Acreditamos que o setor de TI já alcançou um nível interessante que nos permite, quando necessário, durante os mandatos de prefeito e vereadores, levar nossos projetos para análise tanto da prefeitura quanto da Câmara Municipal. Tem sido assim e a cidade tem ganho com isso”, destaca Mossambani.
Ele adianta que o setor tem sido atendido em suas necessidades, como na criação da Lei do ISS Tecnológico e do Armazém Digital, projetos que contribuem para fortalecer empresas, abrir vagas qualificadas de trabalho e aumentar a arrecadação municipal. “Aliás, a questão da geração e manutenção de talentos é uma das nossas preocupações. Maringá é um pólo educacional e queremos saber qual o plano dos candidatos para manter aqui nossos talentos que são altamente qualificados”, diz o dirigente.

Advertisement
Advertisement