Críticas aos últimos 12 anos são tônica do debate na RICTV

Neste bloco, os temas são sorteados. Perguntado sobre educação por Silvio Barros II (PP), Ulisses Maia (PDT) afirmou que seu primeiro passo na área será valorizar os servidores.
Citou que um professor com 20 horas em Maringá ganha R$ 1.350,00, enquanto Londrina abriu recente concurso pagando R$ 2.400,00. O pepista disse que Maia fez piadinha de sua proposta de aplicativos. “Não é através de aplicativo que iremos resolver os problemas, disse, lembrando que os postos de saúde não possuem pediatras, por exemplo, respondeu Ulisses.

Ulisses perguntou a Humberto Henrique sobre a CPI do Transporte Coletivo e que fará nesta área. O petista aproveitou para falar também de suas propostas de mobilidade e as irregularidades encontradas pelo CPI, qualificando de imoral a licitação do transporte coletivo. “Vamos abrir a caixa preta para que possamos ter um transporte de qualidade”, frisou. Maia disse que o trabalho da CPI foi brilhante e que nenhuma das sugestões apresentadas à administração foi acatada pelo prefeito. “Temos que mudar a relação entre a empresa e o município, que não fiscaliza e só diz amém quando é para fazer isenção de ISS”.
O vereador Humberto Henrique perguntou a Wilson Quinteiro sobre o lixo, tratado como negócio nos últimos anos, e lembrou que o candidato do PSB também apoiou a administração, onde tinha cargos comissionados. Quinteiro considerou que a pergunta não foi de alto nível. “Não queremos terceirizar, vamos fazer direto (…). Tenho dito que está na hora de mudar poque temos um modelo superado”, destacou. Humberto frisou que a mudança de verdade é ele quem fará, pois Quinteiro na última eleição apoiou o grupo que está aí. “Eles falam que fazem, mas não fazem. Nós vamos fazer”. Quinteiro disse que sempre teve independência e postura.
Quinteiro perguntou a Silvio Barros II sobre a situação da população aos parques da cidade e o problema com o as árvores. O pepista disse que fez mudanças no Parque do Ingá, e admitiu que não conseguiu em 12 anos concluir as licitações para o funcionamento do local. Disse ainda que pretende fazer um Plano Diretor de Arborização. “É uma pena que nesses 12 anos não foi possível fazer esse planejamento”, retrucou Quinteiro. “Vamos devolver os parques a você, cidadão maringaense”, afirmou Quinteiro. Silvio citou o Parque do Japão e disse que retomará as obras no Ingá.

Advertisement
Advertisement