O debate

Forum-candidatos

O Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá, promove hoje, a partir de 19h30 no Auditório Dona Guilhermina, debate reunindo todos os candidatos a prefeito de Maringá, na eleição do próximo domingo.

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8 – 28)

OUTRO TEMPO
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que de ministro da Fazenda virou presidente da República, acha que para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o tempo é outro. FHC disse que naquele tempo a luta era com a inflação, e Henrique Meirelles terá que enfrentar: dor, sangue e suor.

O GRANDE DIA
Se vivo, o saudoso empresário maringaense, Felizardo Meneguetti, estaria comemorando hoje um dos dias mais importantes de sua vida, e que ele sempre fazia questão de ressaltar. Hoje, Felizardo Meneguetti, um dos fundadores da Usina Santa Terezinha, completaria 70 anos de sua chegada em Maringá, o que ocorreu em 1946, um anos antes da cidade se tornar município, oficialmente.

TUDO MONTADO
Estão dizendo que o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega já tinha tudo montado para sua prisão, em razão de um vazamento da Operação. Tanto que ele foi para o Hospital Albert Einstein para internar sua mulher às 4,30 da madrugada, já portando capote, capuz e óculos escuro em plena madrugada. Uma atendente do hospital teria dito: “ Nem atendente do SUS chega às 4,30 da madrugada”.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade.

ÚNICO NOME
As principais lideranças do Partido dos Trabalhadores acham que é preciso mudar o modelo de eleição da direção nacional do partido e mudar também o comando. Existe unanimidade entre as diversas correntes petistas: o único nome capaz de unir todos os petistas é Lula na presidência nacional do partido.

É VERDADE?
A Forbes, famosa e conceituada revista norte americana, divulgou que o ex ditador cubano, Fidel Castro, teria guardado o equivalente a 900 milhões de euros, o que representaria em dinheiro brasileiro, 4 bilhões de reais.

CONFIANÇA
Apesar da grave crise que o país está enfrentando, 67% dos empreendedores brasileiros acreditam que 2017 será melhor e que crescerão investimentos e contratações. Na pesquisa do ano passado o índice foi de somente 30%.

ESTÃO PERDENDO
A forte seca no Estado da Bahia, e principalmente no município de Luiz Eduardo Magalhães está causando sérios prejuízos. Diversos maringaenses que são donos de propriedade rural naquele município, inclusive o Hugo Furlan, que foi presidente do Grêmio, e o Tito da Única Propaganda, e o ex-publicitário Paulinho Amadei, estão perdendo.

VIDA DURA
O médico Moisés Albuquerque, que retornou domingo de Boston, onde esteve participando de curso e proferindo palestras, já viaja hoje para Veneza, com a mesma finalidade.

DIA DE TRABALHO
O domingo foi um dia de muito trabalho para a vereadora Márcia Socreppa, que disputa um novo mandato. Ela participou de diversas reuniões, e fez dezenas de visitas na periferia da cidade, onde tem livre trânsito.

NÃO TE LARGO
Apesar de acusar Michel Temer, Eduardo Cunha e o PMDB de golpistas, o Partido dos Trabalhadores tem 8.488 candidatos em 570 municípios brasileiros, aliados. O PT tem consciência de que sozinho não conseguirá chegar a nenhum lugar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Antonio Bernardino de Oliveira, Adir Augusto Vieira, Flávio Pedrosa Moscardi,,Leila Paula Cavalaro, Maria Aparecida de Souza, Jorge Augusto Hilgemberg, José Luiz Grossi, Maria Consuelo Vermelho Obici, Myrian Andréa Favoro do Valle, Vilmar Gotardo e Vilmar José Polsaque.

Advertisement
Advertisement