Os únicos

Urna eletrônica

Em 97 municípios brasileiros a disputa para prefeito no próximo domingo será com candidatura única. No Paraná, terão candidato único os municípios de: Araruna, Assis Chateaubriand, Altamira do Paraná, Brasilândia do Sul, Bom Jesus do Paraná, Cidade Gaúcha, Itaguajé, Janiópolis, Miraselva, Santa Izabel do Oeste, Santa Mariana, São Jorge do Ivaí, São Jorge da Boa Vista e Terra Boa.

“Escolhei, hoje a quem sirvais, Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24 – 15)

PEDIDO DE LULA
Em reunião com seus advogados, quando foi montada a estratégia de provocar o juiz federal Sérgio Moro, Lula fez um apelo: “Façam tudo e qualquer coisa, mas me livrem desse Moro”.

DEBATE GLOBO
Amanhã, a partir de 22 horas, na TV Cultura de Maringá –Rede Globo-, acontece o último debate do primeiro turno entre os candidatos a Prefeitura de Maringá.

XINGAMENTO
Um jovem que não foi identificado chamou o senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, de pilantra e ladrão. O fato ocorreu em um restaurante no Rio, e os dois acabaram saindo no braço.

DEBATE NA OAB
A OAB-Maringá, estará recebendo hoje todos os candidatos a prefeito de Maringá no pleito do próximo domingo. O debate terá início às 20 horas,na sede da entidade.

RETA FINAL
Candidato a vereador pelo PSD, o advogado Ângelo Salgueiro reuniu amigos e militância para tratar da reta final da campanha. Estratégia e Trabalho foram os temas.

PRORROGAÇÃO
Secretário executivo do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Nardi assinou em Washington, na sede da Organização Pan Americana de Saúde, o contrato que mantém por mais três anos o Programa Mais Médicos, que foi implantado no Governo do PT.

CASA CHEIA
O professor Leandro Karnal, que recentemente esteve proferindo palestra em Maringá, retorna hoje para proferir palestra às 19,30 horas, no Teatro Calil Haddad, numa promoção do Conselho Regional de Administração do Paraná. Os convites estão esgotados há mais de 20 dias.

NOSSO NOBEL
Celso Grebogi, cientista curitibano é o único brasileiro relacionado na 2016 Thomson Reuters Citation Laureates, a lista que já previu 39 laureados para o Prêmio Nobel desde 2002. Ele está sendo cotado por ter descrito uma teoria de controle de sistemas caóticos, o método OGY, em parceria com Edward Ott e James A. Yorke.

RETORNO
Bancário aposentado, o produtor rural Augusto Genari, que foi Diretor Geral da Câmara Municipal de Maringá, da Secretaria de Trânsito e da Secretaria de Educação do Município, retornou ontem de Toledo, para onde havia vkiajado no final da semana para passar alguns dias com familiares.

HALLEL MARINGÁ
Será no próximo dia 3 de outubro, às 20 horas, no Auditório Dona Guilhermina, o lançamento oficial do Hallel Maringá 2016, com o lema: Sementes de Uma Nova Geração”.Está confirmada a presença do cantor Thiago Brado.

PRESERVAÇÃO DO SOLO
Do maringaense Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep – Federação da Agricultura do Estado do Paraná- “ Vamos preparar mais de dois mil profissionais para retomar a preservação do solo e água, como era realizada, de forma exemplar, no Paraná nas décadas passadas”. As turmas sempre serão formadas por 25 pessoas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fernando Amaro da Silva, Alessandro Ferreira Teles, Divanir Braz Palma, Marcos Antonio Cecconi, Juliane Faria, Aparecida Babatt Guarnieri, Carlos Alberto de Almeida Bôer, Cirlei Marçal Cerci, Élita Frentini Peccin, Ivone Wilricchi, José Christinelli, Patrícia Lins Conceição Rosa e Regina Célia Mores Ferreira.

Advertisement
Advertisement