Nem aí

Rossi-Silvio

O Ministério Público do Paraná vai começar a ouvir o empresário Edenilso Rossi (esq., na foto) e seu filho Pedro Henrique Rossi, envolvidos na fraude de licitação para construção do anexo do Tribunal de Contas, devendo ser ouvido também Luiz Bernardo Dias Costa, que teria recebido a propina de R$ 200 mil. Já Artagão de Matos Leão, o ex presidente do TC do Paraná não está nem aí, pois tem foro privilegiado. A empresa do Rossi é quem está construindo o já famoso Terminal Intermodal de Maringá. Se a moda pega…

“Tudo é vosso, mas vós sois de Cristo e Cristo é de Deus” (1 Corintios 3 – 22 e 23)

FOI TROCO?
Prefeito da microrregião de Maringá não estaria nada calmo em razão dos comentários surgidos de que a primeira-dama estaria tendo um caso amoroso com um candidato a vereador. Uns dizem que ela está dando o troco pelo chifre que teria ganho no passado, e outros afirmam que ela se entregou em razão de um presentão que teria recebido recentemente do agora novo amor.

CONTAS DE DILMA
Está previsto para o próximo dia 5 a reunião do Tribunal de Contas da União que irá apreciar as contas de Dilma Rousseff, referente o Exercício de 2015. A tendência é de que as contas sejam rejeitadas.

METRO
Na noite de terça-feira aconteceu na sede da Televisão Maringá-Rede Band- o lançamento do metro Jornal com tiragem em Maringá de 10 mil exemplares com distribuição gratuita. Joel Malucelli, suplente de senador e presidente do Grupo Malucelli, esteve presente.

OUTRO PEPINO
O ex-ministro da Fazenda, Guido Manteca, que recentemente chegou a ser preso pela Polícia Federal, vai enfrentar outro pepino.No próximo dia 15 o TCU vai apreciar denúncia contra membros do governo envolvidos nas pedaladas de 2014. Mantega poderá ser condenado e ficar oito anos inabilitado para funções públicas.

ELE MERECE
Flávio Arns,que foi deputado federal, senador, secretário de Educação e vice governador do Paraná, recebeu recentemente no Senado a Comenda Dorina Nowill, criada no ano passado para homenagear as pessoas que lutam em favor dos deficientes. Flávio Arns sempre fez um grande trabalho na área.

RÁDIOS COMUNITÁRIAS
Com diversos maringaense participando, acontece hoje na cidade de Campo Mourão o 1º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias. Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná estará presente.

DESTAQUE
A vice-governadora Cida Borghetti mereceu destaque na coluna de Ogier Buchi, na edição do Impacto Paraná que está circulando. Ele escreveu: Finalmente Cida Borghetti entrou na campanha da jovem Maria Victória. Como se sabe a vice-governadora do Paraná é uma pessoa extremamente benquista. Faz por sua temperança, equilíbrio e amor ao próximo jus ao respeito que lhe é conferido”.

SAÍDA DE COLLOR
Hoje completa 24 anos que por 441 votos a favor, 38 votos favoráveis, 23 ausências de uma abstenção, o Congresso Nacional aprovou o impeachment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. Todo o PT votou contra Collor e não achou que era golpe.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá está convocando os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje a partir de 16 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

ÚLTIMO DEBATE
Acontece hoje nas principais capitais e cidades brasileiras, o último debate para candidatos a prefeito. Será às 22,30 horas através da emissoras afiliadas à Rede Globo de Televisão.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Câmara de Maringá está convidando a população para a Audiência Pública da Comissão Finanças e Orçamento que será realizada hoje às 14 horas no Plenário Ulisses Bruder. Na oportunidade o Executivo prestará contas da Administração Financeira do Município referente ao segundo quadrimestre de 2016.

LIBERAÇÃO
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, determinou o desbloqueio dos bens do empreiteiro Marcelo Odebrecht, da Construtora Odebrechet, que está preso desde junho do ano passado por suspeita de participação no esquema de corrupção da Petrobras. Ele já havia liberado os bens de Léo Pinheiro da OAS Construtora.

NINGUÉM CONSEGUE
Ninguém está conseguindo divulgar pesquisa eleitoral no Paraná. Em Maringá a Justiça Eleitoral impediu a divulgação de diversas pesquisas, e na cidade de Londrina, o juiz atendeu pedido do PMN e não permitiu a divulgação de pesquisa do Instituto Multicultural que havia sido contratado pela Folha de Londrina e pela Rádio Paiquerê AM.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ronaldo Maia, Laura Cristina Silva, Diorací Martins de Oliveira, Tarciso Furlan, Suzete Rosana Strenguine Ramos, Sirlei Aparecida de Lima Santos, Adriana Tozzo, Maria José Tedesco Tormem, Marilisa Ravelli Cabrini e Nelissa Bergonsi.

Advertisement
Advertisement