Exilado, meditando, mas sem esquecer…

Himalaia

… da eleição de Maringá, recebi o seguinte e-mail do meu amigo José Fuji, que transcrevo:
Mestre Akino: Sabemos da força da Oração! E também não vamos esquecer que Maringá, passou por momentos de muitas dificuldades, indecisões, injustiças, como é natural de uma cidade com mais de 400 mil habitantes e a região metropolitana e regional. Acredito, deve estar refugiado nas mais altas Montanhas do Himalaia, fazendo reflexão, sei que onde está, não da torre, sinal de internet, e nem energia, fica totalmente sem nenhum contato.

Se descer para algum compromisso entre uma ação ou outra, em um lugarejo qualquer na região do Himalaia, sei também que o sinal da internet e a energia é possível, certeza que vai acessar, o Blog do Rigon! Quero deixar um pedido: Que você falasse com “DEUS”, pedindo, para encaminhar um Prefeito e uma Câmara de Vereadores que verdadeiramente possa trabalhar para o povo, pois são às “Sexta Feiras” que as inspirações são aguçadas. E postasse no Blog do Rigon, pois é espaço mais visitado. E se captar a mensagem, hoje Quinta Feira, 29/09, às 22:40 horas, horário Brasília, na RPC/Maringá o último debate, com os candidatos a Prefeito de Maringá! Onde estiver meu Mestre Akino Maringá, um forte abraço do amigo discípulo Fuji. (sic)
Minha resposta (Akino): De fato estive exilado este tempo todo, que achamos melhor afastar para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. Fiquei meditando, sem esquecer a eleição de Maringá, e ontem voltei para assistir ao debate. Tive tempo de assistir aos vídeos do Forum promovido da Arquidiocese, antes, e fiquei decepcionado com o que assisti no debate. Foi impressão, ou há mesmo uma parceria entre Silvio Barros e Quinteiro? De qualquer forma entro em meditação e oração nesta sexta-feira passando pelo pôr do sol até o por do sol do sábado, dia sagrado para muitos Cristãos, especialmente os adventistas do sétimo dia, pedindo a inspiração de Deus para que todos os eleitores tenham o discernimento da melhor escolha. Que não votem em branco e nulo, ainda que não tenham simpatia por nenhuma proposta, pois assim não correremos o risco de não ter segundo turno. Votar em branco e nulo pode favorecer um candidato, em quem você não votaria. Há opções de candidatos praticamente sem chances de eleição, em quem o seu voto será útil.
PS: Vamos concentar energias fazendo uma regressão de memória ao ano 2000 e lembrar de Silvio Name Junior, naquele debate na Arquidiocese, em que o então candidato quase eleito, Jairo Gianoto, se perdeu com as denúncias de corrupção que foram confirmadas e o levaram a uma grande derrocada.
Akino Maringá, colaborador afastado momentaneamente

Advertisement
Advertisement