Uma história, 10 anos depois

Blog 2006

A nota acima foi publicada há 10 anos no jornal Hoje, na saudosa coluna Mosaico.
Não é preciso dizer que o garoto, Samuel, filho do coletor atropelado e morto porque a prefeitura não havia lhe fornecido o devido uniforme sinalizado, cresceu, trabalho, fez o Ensino Médio, tirou habilitação – e comprou o Play Station 2 com o suor do seu trabalho.
Lembre-se o que foi publicado no site do Sismmar, à época, sobre a administração Silvio Barros II (PP): “O descaso da atual administração com a segurança dos trabalhadores já levou um trabalhador à morte. Cerca de dois meses atrás o servidor Paulo Roberto Rodrigues, de 37 anos, também sofreu um acidente.
Na ocasião, o servidor, por falta de coletes, foi atropelado por uma Kombi enquanto trabalhava. O fatídico episódio terminou com a morte do servidor.
Paulo Roberto, casado, com dois filhos para sustentar e com 20 anos de Prefeitura, morreu com apenas 20,00 Reais no bolso, já que na época seu salário foi cortado como retaliação por ter participado da greve. A propósito, os 20,00 reais eram emprestados.
Os dois acidentes mostram como a atual administração não se importa de maneira nenhuma com os servidores. A responsabilidade pelos dois acidentes é inteiramente do prefeito”.

Advertisement
Advertisement