Sem Observatório

Aconteceu na quinta-feira às 14 horas na Câmara Municipal de Maringá a Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento. No plenário só tinha ocupantes de cargos comissionais, e não tinha nenhum representante do Observatório Social.

“Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Corintios 5 – 17)

O MELHOR
O apresentador da Rádio Band News FM, Ricardo Broechat, que é também apresentador do Jornal da Band, na Rede Bandeirantes de Televisão, foi vencedor do Prêmio Comunique-se – versão 2016 como o melhor apresentador/âncora do rádio.

VISITA
Antonio Carlos Aredes Rosa, integrante do Lions Club Pioneiros, e que foi superintendente da Região Noroeste da Sanepar, visitou o JORNAL DO POVO. Aredes sabe muito do setor, e pode dar importante contribuição aos municípios na área de saneamento.

NOVO CANAL
A Rede Bandeirantes de Televisão anunciou que o contrato com o jornalista e apresentador Boris Casoy não será reformado. Tão logo o contrato termine, Boris irá assumir o posto de âncora do jornalismo na Rede TV! News, onde atuará ao lado de Amanda Klein.

PERIGO DE FUGA
A Polícia Federal identificou o risco do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que tem cidadania italiana fugir do país. A PF diz que Mantega estava com viagem marcada inicialmente para o último dia 23 e que houve mudança para 8 ou 15 de outubro. A Polícia Federal sugeriu informalmente ao juiz Sergio Moro para que seja apreendido o passaporte de Mantega, que é italiano de nascimento.

ÚLTIMO MINUTO
Integrantes da Coligação Ta na Hora de Mudar, do candidato Wilson Quinteiro, do PSB, reclamaram muito que o deputado federal Edmar Arruda, do PSD, participou muito pouco da campanha. Acontece que sempre que acontecia um evento como reunião, carreatas, etc., Edmar sempre foi comunicado no último minuto.

SEM INDENIZAÇÃO
O ex-presidente Lula havia entrado com pedido de indenização contra os jornalistas Ascânio Seleme, Germano Oliveira e Cleide Carvalho, todos do jornal O Globo. Lula perdeu a ação pela segunda vez.

CAIU DO CÉU
É preciso fazer justiça ao candidato Wilson Quinteiro e sua esposa Neandra, que nunca fizeram qualquer tipo de crítica ou reclamação a Edmar Arruda e equipe. Pelo contrário, Quinteiro e a esposa sempre disseram que Edmar e equipe caíram do céu para a campanha.

PT LARANJA
Roberto Ramos poderá ser o único prefeito eleito em uma capital brasileira. Ele disputa em Boa Vista, capital de Roraima, mas trocou o vermelho do PT pela cor laranja. Com ligações em Maringá, Teresa Surita também disputa a Prefeitura de Boa Vista.

BELEZA PURA
Hoje tem uma eleição mais bonita que a de amanhã. É que hoje haverá a eleição da Miss Brasil 2016, com o Paraná sendo representado pela bonita Raíssa Santana. A TV Maringá, que é afiliada da Rede Bandeirantes transmite ao vivo.

SUL, O PAÍS
Moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná poderão deparar no dia de hoje com algumas urnas espalhadas por cidades dos três estado, numa iniciativa do movimento o Sul é Meu País. Trata-se de consulta popular para saber se a população topa em criar um novo país reunindo os três estados. Coisa de malucos.

BARRA SUJA
O que tem de maringaenses falando mal do empresário Cilinho, que até há pouco tempo era o “rei do frango” e foi escolhido Empresário do Ano, não está escrito. Tem fornecedores e famílias passando por dificuldades afirmando que Cilinho “armou” a recuperação judicial para ficar bem” e eles estão ferrados.

SIGILO PERIGOSO
O juiz federal Sergio Moro determinou que a Operação Lava Jato atue em sistema de absoluto sigilo em torno do trabalho que está sendo feito nas planilhas da Odebrecht que envolvem o ex-presidente Lula. Para ele o sigilo é perigoso já que quando tomar ciência do resultado poderá ser tarde para a defesa.

NÃO QUER PERDER
Parece inacreditável, mas ainda existe o eleitor que não quer perder voto. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, mostrou que 13% dos entrevistados disseram que votam no candidato que vai ganhar. E vale registrar que a pesquisa foi realizada em Curitiba, capital que é considerada politizada.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Noriko Taniguchi, Ivana Veraldo, Andréa Camacho Araújo, Kenzo Nakagawa, Orlando Manoel Gonzales, Osvaldo Dib Filho, Marcelo Henrique Felipe, Najla El Ghoz, Luciane Maimone, Daia Marlene Poltronieri, Cléia Stadler Arruda e Aparecido Marroni.

Advertisement
Advertisement