Trecho da BR-369 será duplicado em Corbélia

corbelia

Terão início amanhã, às 9h, em Corbélia, as obras de duplicação da BR-369 – entre os quilômetros 497 e 502.
Este segmento pertence ao trecho urbano deste município da região Oeste do Paraná. A solenidade, marcada para as 9h30, será realizada às margens da rodovia (foto, em frente ao Hotel Peroza) e contará com a presença de autoridades do governo do Estado e representantes da região.

A notícia, que beneficiará milhares de pessoas, foi recebida com alegria por quem utiliza o trecho. É o caso do pastor Fernando Cezar Madergan, o qual sempre trafega pela rodovia para se deslocar até os distritos de Ouro Verde e Penha, localidades onde a igreja dele possui templos. “Uma obra deste porte com certeza vai trazer mais segurança e comodidade para os motoristas e passageiros. Já presenciei inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais”, destacou. “Infelizmente alguns desses casos ocorreram com pessoas próximas”.
Quem também ficou contente ao saber da duplicação foi a auxiliar administrativo Patrícia Scuzziato. Em maio deste ano o namorado dela sofreu um grave acidente na BR-369 e, por muito pouco não morreu. “O amigo dele que estava guiando não teve a mesma sorte. Uma mulher invadiu a pista e atingiu o carro deles em cheio. Graças a Deus meu namorado está bem”, contou. “A duplicação vai melhorar a vida de muitas pessoas. Aqui na região a imprudência é grande”.
Ao todo, serão investidos R$ 60 milhões na duplicação, construção de dois viadutos e de 8 quilômetros de ruas laterais. “É uma obra prevista no contrato de concessão e deve ser concluída até 2018”, informou o gerente de Obras da Viapar, Antônio Clarete. “Realmente são intervenções que vão melhorar o fluxo de veículos, oferecendo mais conforto e segurança para os usuários. Uma obra aguardada com anseio por toda a população”.

Advertisement
Advertisement