Diferença

pmdb

Enquanto o PMDB de Maringá, mais uma vez, fica sem nenhum vereador na Câmara e perdeu a vice-prefeitura, em todo o Paraná o PMDB ficou em primeiro lugar conseguindo eleger 77 prefeitos.
Quem cresceu muito foi o PSC do deputado Hidekazu Takayama que passou de 12 para 41 prefeitos no Paraná. O PSD de Edmar Carruda caiu de 35 para 29 prefeituras; o PP de Ricardo Barros caiu de 27 para 24 prefeituras; e o PR de Luiz Nishimori caiu de 18 para 16 prefeituras. O recordista em queda é o PT de Ênio Verri que hoje tem 40 prefeitos, mas a partir de janeiro ficará com apenas 10.

“Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos” (Efésios 3- 20)

FAMÍLIA PETROBRAS
Luiz Inácio Lula da Silva pode mudar o nome da Família Lula para Família Petrobrás. Lula, dona Marisa e Lulinha já estavam enrolados na justiça. Agora foi feita denúncia também contra Yaiguara Rodrigues, que é sobrinho do ex presidente Lula.

OUTRO CULPADO
O deputado federal Ênio Verri está enganado ou está escondendo. Ele disse que o fracasso do PT foi o resultado da grande mídia contra o PT e do golpe contra a presidente Dilma. Se Ênio perguntar para qualquer criança ele receberá a resposta certa. O PT perdeu pela roubalheira que fez no país, e na Constituição está previsto o impeachment, e portanto, não houve nenhum golpe

OUTRA POSTURA
Olívio Dutra, ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Sul, tem postura diferente de Ênio Verri. Ao analisar a derrocada do PT, Olívio disse: “O partido mtem que levar mesmo uma lambada e forte porque errou. Não adianta querer dizer que não, culpar o adversário, a grande mídia, Tudo isso existe sim, mas existem os erros cometidos e graves pelos quais as pessoas estão sendo julgadas e algumas até presas. Querer se defender dizendo: mas tem ladrão lá do que aqui não tem fundamento”.

ESTREIA
Marcela Temer, esposa do presidente da República, Michjel Temer, fez estréia na atuação de primeira dama com um bonito discurso. Marcela encerrou dizendo: “O Brasil espera de nós compromisso no presente para que o futuro de todos seja melhor”.

´PODE PEGAR
Recebi de um amigo que mora em Brasília, e que tem raízes com Maringá, a informação de que a Operação Lava Jato poderá pegar pelo menos uma empresa sediada na Cidade Canção.

SÓ NA MARRA
O brasileiro nó vota para não ter que pagar multa. Uma pesquisa realizada pela empresa Helio Research, Pesquisa e Mercado, ouviu 1.800 eleitores em todo o Brasil, sendo que 66% responderam que só votam para cumprir a obrigação. Em 2014 eram 55%.

NINGUÉM QUER
O Partido dos Trabalhadores de Maringá vai se reunir hoje e amanhã para avaliar os resultados da eleição do último domingo e para definir o posicionamento com relação ao segundo turno em Maringá. O último item pode ser retirado da pauta já que ninguém quer receber o apoio do PT.

INVASÃO NO TCU
A Odebrecht não se contenta em tomar conta apenas da Petrobras e queria invadir outros setores. Em anotações de Marcelo Odebrecht verificou-se que a empresa estava tentando invadir e controlar o TCU.

PONTO DE APOIO
O comitê político do candidato a vereador, Zé do Bar, que não conseguiu se eleger pelo PSD continua ativo na Avenida XV de Novembro esquina com Rua Silva Jardim. Agora passou a ser ponto de apoio para a candidatura de Ulisses Maia para prefeito.

VETERANOS DE MARINGÁ
O jornalista Oswaldo Militão publicou em sua coluna na Folha de Londrina, que Aníbal Rumiatto, atleta da AABB, estará defendendo o gol da Seleção de Veteranos de Maringá (mais de 60 anos), em torneio que será disputado em Assuncion amanhã e depois.

MISSA DAS GESTANTES
Amanhã às 19h30 na Catedral Nossa Senhora da Glória será celebrada a missa para gestantes e mulheres que querem engravidar. A celebração faz parte da programação da Semana Nacional da Vida 2016.

EVENTO DA VERGONHA
Hoje, às 9h na cidade de Corbélia vai acontecer um mega evento com dezenas de autoridades do Governo do Estado. O evento em verdade será uma vergonha, pois toda a pompa será para anunciar um prolongamento de apenas 5 km. Ligando o km 407 ao km502 na Rodovia BR-369.

FALECIMENTO
Faleceu em São Francisco do Sul, no Estado de Santa Catarina, Nivaldo Albuquerque que foi dono do Instituto Análise de Pesquisas em Maringá. Ele fez diversas pesquisas contratado pelo JORNAL DO POVO, e fez as pesquisas internas do saudoso ex prefeito José Cláudio Pereira Neto.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Alison Fondazzi, Álvaro José Cabrini Júnior, Analígia Falavignas Guilherme, André Costa Paulo, Antonio Kazuo Toyoda, Helenice Ferraz Masson, Julio Cezar Cremonize Gonçales e Ozéias Botti.

Advertisement
Advertisement