O perigo

Operação Sibipiruna

Ontem um político dizia que a investigação instaurada na Secretaria Municipal de Maio Ambiente pode representar um perigo, e lembrou que a Operação Lava Jato começou em um posto de gasolina.

“Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1 – 7)

DIA DA PADROEIRA
Hoje comemora-se o Dia de Nossa Senhora da Aparecida, Padroeira do Brasil, e cuja imagem foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, no Estado de São Paulo, pelos pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Felipe Pedroso.

NOVA PARADA
Ex-policial militar, o advogado e empresário Do Carmo, que se elegeu o quarto vereador mais votado com 4.l80 votos, pelo PR, já está se preparando para uma nova luta em 2018. Vai ser candidato a deputado estadual.

CHEIA DE DEFEITOS
O ex-primeiro Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho escreveu um livro onde diz retratar bem a ex presidente brasileira, Dilma Rousseff. Ele diz que ela é uma mulher presunçosa, arrogante e desagradável.

NOVA ACEMA
Hoje está completando 36 anos da inauguração da nova sede da Acema – Associação Cultural e Esportiva de Maringá. A propósito, um associado disse que o presidente Afonso Shiozaki faz muita política mas pouca administração. Disse que na sauna e nos banheiros estão surgindo problemas que precisam de reparos e o presidente nem sabe.

O GRANDE LÍDER
Podem criticar o presidente da Acema, mas a verdade é que o Afonso mostrou grande liderança ao bater na mesa e “bancar” a candidatura de Mário Hossokawa para vereador, alertando que sem Mário a colônia não teria representação na Câmara.

É O FIM
Líderes nacionais do PT concluíram que em 2018 dos 10 senadores do partido 8 não se reelegerão, inclusive a senadora paranaense Gleisi Hoffmann, que poderá optar por ser candidata a deputada federal.

SEM PASTOR
Mais uma vez a Câmara Municipal de Maringá não tem um pastor representando os evangélicos. Falou-se muito que o Pastor Sandro, do PTB, seria um dos mais votados com o apoio do apóstolo Celso, da Igreja Batista. Ele fez uma boa votação, 1,709 votos e ficou na terceira suplência pelo PTB.

UM EXEMPLO
Professores da cidade paranaense de Assai assumiram o comando do PPS naquela cidade de eram um baita exemplo.Elegeram o carteiro Acácio Secci para prefeito, a vice prefeita Inês Koguiss e os vereadores Élcio dos Santos e Michelle Matie. Foi bom para o carteiro Acácio que ganha R$ 1.700,00 e a partir de janeiro vai ganhar R$ 12.000,00.

CORRENDO O TRECHO
Já pensando na sucessão do presidente Michel Temer, do PMDB, o tucano Geraldo Alckmin está fazendo um giro pelo Brasil. Na semana passada ele esteve em Brasília e Cuiabá, onde proferiu palestras.

O LIMPO
Dos quatro deputados federais por Maringá: Edmar Arruda, Ênio Verri, Luiz Nishimori e Ricardo Barros, o único que não aparece com problemas na Justiça é Edmar Arruda, que deixou o PSC para ingressar no PSD.

NÃO DESISTEM
Movimentos de esquerda programaram para o dia 11 de novembro diversas manifestações em todo o Brasil contra o que eles chamam de perseguição a Lula. Ele querem que o principal evento aconteça em Curitiba, a capital da Operação Lava Jato.

O PARTIDO DECIDE
Primeiro presidente do PSD em Maringá, tendo sido também o coordenador regional, o empresário Divanir Braz Palma,que foi vereador, secretário municipal e deputado estadual, disse que na condição de vice presidente do partido em Maringá, vai esperar e acompanhar a decisão do partido com relação a disputa pela Prefeitura de Maringá em segundo turno.

POUCOS VOTOS
A votação da classe médica na disputa por cadeiras na Câmara de Maringá não foi das melhores na eleição do último dia 2. Foram seis médicos candidatos a vereador e no total conseguiram somente 6.479 votos. Juntos, perderam para Homero Marchese, do PV, que sozinho fez 6.573 votos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dayani Aparecida Barbosa Salgueiro, Antonio Roberto Gadani, Gina Cabral de Souza, Leandro Hirae Narciso, Hérik dos Santos Amorim, Carmem Lúcia Rodrigues, Oscar Batista de Oliveira, Augusta Pereira Marin, Humberto Garcia de Campos, Rosane Ornelas, Cirlene Clodoaldo Martins, Alessandre Wihby Fernandes, Clarinda de Oliveira, Cláudio Sandri, Gracyelle Abilas Parosso, Hercília Bordini Germani, Luiz Norberto Canhoto e Maria de Lourdes Caldarelli.

Advertisement
Advertisement