Questão de saúde

Da Silva

O vereador João Batista da Silva, o Da Silva, que foi bem votado mas não conseguiu garantir reeleição não participou da Sessão Ordinária que a Câmara de Maringá realizou ontem, por problemas de saúde. Da Silva mandou atestado médico justificando a ausência.

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou” (Gálatas 5 – 1)

VIAGEM DE TEMER
O presidente da República, Michel Temer, viajará hoje para a Índia, devendo participar amanhã e depois da reunião da Cúpula do BRICS. Na segunda o presidente brasileiro vai se encontrar com Narendra Modi, primeiro ministro da Índia. Até ontem, estava certo que Marcela Temer acompanharia o marido na viagem.

NÃO MUDA
Apesar de todo o desgaste sofrido pelo Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Ênio Verri, que é presidente o PT paranaense, não pensa em mudar de partido. Ênio disse que os problemas surgidos foram com alguns petistas, e não com o partido.

NOVO HORÁRIO
A partir de domingo, dia 16, e até mo dia 19 de fevereiro de 2017 estará em vigor o novo horário. É que no sábado meia noite, o seu relógio deverá ser adiantado em uma hora no chamado horário de verão que alguns gostam e outros detestam.

VAMOS JUNTOS
O senador Roberto Requião, do PMDB, estaria tentando desde já um acerto com Osmar Dias, presidente do PDT paranaense. Pelo acordo, Osmar seria candidato ao Governo do Paraná, e Requião tentaria conquistar um novo mandato no Senado.

LEILÃO HM
Vai ser leiloado em Curitiba o imóvel pertencente a empresa HM – Hermes Macedo -, pelo preço mínimo de R$ 144,444,444,00, e onde funciona atualmente o Shopping Total, no Portão. A HM foi uma das maiores empresas do Paraná e do Brasil, tanto que seu slogan era: Do Rio Grande ao Grande Rio.

TUDO ISSO?
Um integrante da equipe de coordenação da campanha de Ulisses Maia, do PDT, para prefeito de Maringá, disse que a colaboração de Edscon Scabora, do PV, para a campanha foi de R$ 3 mil. Edson é o vice de Ulisses.

O PATO FEIO
O ex-senador Eduardo Suplicy continua sendo o pato feio do PT. Mesmo sendo o vereador mais votado do partido em São Paulo, ele não recebeu nenhum telefonema de nenhum grande líder do partido, nem mesmo de Lula, Dilma ou de Rui Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, com exceção do cumprimento de Fernando Haddad. Recebeu também cumprimento do prefeito eleito, João Dória, do PSDB.

NOVA CAMPANHA
Dirigentes do Partido Progressita em Maringá afirmam que o segundo turno é uma campanha totalmente diferente do primeiro turno. Afirmam também ninguém é obrigado ganhar uma eleição em primeiro turno e sim vencer o primeiro turno para disputar a eleição em segundo turno, que é o que ocorreu em Maringá.

OS EXCLUÍDOS
Atual presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, o deputado Ademar Traiano já montou sua chapa para disputar reeleição. Na chapa de Traiano ficaram fora os representantes de Maringá, os integrantes da oposição e as mulheres.

SEM DEBATE
Tudo indica que não teremos debate no segundo turno. Na RPC o debate acontece sempre na sexta, data que Silvio Barros preserva a sério por questão de religião. No SBT Ratinho Júnior acha melhor não realizar já que no momento não interessa expor Ulisses Maia. E na Band já aconteceu a data do debate nacional.

NADA A VER
Natuza Nery, da Folha de S. Paulo, informa na coluna Painel que Magistrados e integrantes do Ministério Público programam nova rodada de manifestações para reivindicar aumento salarial. Vão usar o discurso de que o governo segura o dinheiro para atrapalhar a Lava Jato. Vale lembrar que até agora não faltou recursos para a Polícia Federal e Justiça Federal, e que não existe nenhuma previsão de corte.

O ASSESSOR
Por uma questão de amizade e de competência, ao final da gestão de Carlos Alberto de Paula Júnior no cargo de prefeito de Sarandi, ele deverá manter Geraldo Irineu como seu assessor particular. De Paula logo no começo do ano que vem vai começar pavimentar vias para ser candidato a deputado estadual.

OUTRA RETALIAÇÃO
O PSDB de São Paulo tem reunião marcada para o próximo dia 20 para escolher os substitutos dos que deixaram a direção como retaliação à candidatura de João Dória, que acabou ganhando a prefeitura paulistana. Vai ser a retaliação da retaliação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carlos Fernando Oldakowski, Edgar Aquotti, Hildo Meneguette, Eliel Diniz, Jorge Nakashima, José Gomres Ferreira, Jomara Márcia Batista de Moraes, Gení Millaré Tiburcuio, Fábio de Souza Arruda, Elizabeth Akemi Nishimori, Dilce Terezinha Genari, Carlos Roberto Vercesi, Marco Aurélio Nogueira, Maria da Conceição Belini Ferreira, Marquinhos Alves, Anderson Senter Shimitti e Natânia Tazima Diana

Advertisement
Advertisement