Depois da descoberta de documento falso, Grêmio deve voltar mesmo a Aurélio Almeida

Grêmio

É questão de dias e deve se resolver a pendenga de a quem pertence o Grêmio Maringá, alvo de disputa entre Aurélio Almeida e David Marcelo Ferreira, o Kadu. Ontem à noite o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná iria julgar um mandado de garantia contra a Federação Paranaense de Futebol, em que Kadu buscava a vaga dada ao Cianorte Futebol Clube pelo Conselho Arbitral no Campeonato Paranaense de 2017.
O documento nem chegar a ser julgado, por se tratar de ato administrativo imperfeito. Motivo: descobriu-se que a procuração apresentada por Antonio Fernando de Freitas, o Play, continha falsificação.

De acordo com o que se levantou preliminarmente, a procuração produzida em agosto passado pelo Tabelionato e Registro Civil de Paiçandu trazia informação falsa sobre o contrato do Grêmio Maringá, constando que R$ 99.900,00 do clube pertenceriam a Play e apenas R$ 10,00 a Almeida – quando o documento original traz a informação exatamente contrária.
Por conta disso, o mandado de garantia não foi apreciado. O caso estava sob relatoria de Cesar Augusto Ramos Gradela. Agora, aguarda-se a publicação da decisão dos julgamentos da pauta de ontem do TJD. Tudo indica que, sem legitimidade para David Marcelo Ferreira reivindicar o registro, o Grêmio voltará para Aurélio Almeida, disputando a Segunda Divisão do ano que vem.

Advertisement
Advertisement