Diário do Noroeste

diarionoroeste

Fundado pelo saudoso Euclides Bogoni, o jornal O Diário do Noroeste, da cidade de Paranavaí­ comemora no dia de hoje 61 anos de fundação. Sério, imparcial, com credibilidade e grande circulação é um dos mais antigos jornais do Paraná.

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10 – 9 )

IMPRENSA LIVRE
Declaração da ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal: “É impossível garantir a integridade, a higidez, a eficácia, a efetividade, não apenas jurídica, mas a efetividade social, que todo mundo cumpra a Constituição e tenha nela a garantia de seus direitos, senão com uma imprensa integralmente livre, com todo mundo podendo se expressar, ainda que seja contra mim”.

E OS REFORÇOS?
Quando o PT disputava a Prefeitura, na reta final chegavam reforços para a campanha dos mais diferentes municí­pios brasileiros. Será que agora, na última semana, Ulisses Maia e Silvio Barros também receberão reforços?

SEM TORNOZELEIRA
O agente policial federa Newton Ishii, o famoso “Japonês da Federal”, já voltou a trabalhar sem tornozeleiras. Ele foi condenado por corrupção e descaminhos e acaba de cumprir a pena.

OS PESCADORES
Diversos maringaenses seguiram ontem para a cidade de Foz do Iguaçu onde passam o fim de semana, e amanhã, em ônibus fretado seguem para pescaria na Argentina.

BOCA NO TROMBONE
O ex deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, que está preso em Curitiba, disse aos seus advogados: “Eu quero falar. Eu vou falar”. Dependendo do que falar e provar, além de salvar a pele da mulher e da filha, a pena de Eduardo Cunha poderá ser reduzida de 20 anos para 3 anos.

VISITA
Pioneiro maringaense, culto, bem informado e bem relacionado nos diversos setores da cidade, Eurípedes Reis de Resende visitou o JORNAL DO POVO.

PEGA ELE
Em documento endereçado ao procurador Geral da República, Rodrigo Janot, a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público, coordenada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, protocolaram pedido de apuração e possí­vel abertura de inquérito criminal contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Mendes, disse que “promotores e juí­zes ameaçam parlamentares com a Lei da Ficha Limpa, e não querem a Lei de Abuso de Autoridade”.

PALESTRA
José Luiz Bovo, secretário de Fazenda e Gestão da Prefeitura de Maringá¡ aceitou convite do Sincontábil, e no próximo dia 27 às 8 horas, vai ministrar na sala de reuniões da entidade, palestra abordando um tema que ele conhece como ninguém “Gestão Pública Responsável”.

NOVO CRITÉRIO
O prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati, do PP, disse que vai abrir um processo seletivo para escolher o secretário de Educação de sua Gestão.

DEBATE
Hoje, às 23h15 horas, a RICTV-Record promove debate reunindo Silvio Barros II, do PP e Ulisses Maia, do PDT, que disputam a Prefeitura de Maringá em segundo turno. Vale lembrar que o primeiro debate da polí­tica na TV aconteceu em 1.960 nos Estados Unidos.

ESTÁ DE VOLTA
O jornalista e apresentador de televisão Luiz Fabretti, que estava passando por tratamento no Hospital do Câncer, em Barretos, está de volta a Maringá. Voltou confiante, agradecido e encantado com o tratamento recebido naquele hospital, que é referência no setor.

PESQUISA
A Rede Massa de Comunicação -SBT-, do Ratinho, contratou pesquisa de opinião de votos em Maringá. A pesquisa devidamente registrada deverá começar na quarta-feira.

TUDO OU NADA
Faltando uma semana para a eleição em segundo turno em Maringá, os candidatos partem para o tudo ou nada, com campanha durante 24 horas por dia. E, em toda história política da cidade, a última semana é sempre decisiva.

ANIVERSÃÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Thaí­s Carlos L. Beschizza, Gisele Lopes, Silvana Schisfer, Irma Badotti Ferreira, Bruna Bernardi Machado, Milena Karla Colonhezi Tezolin, Eliane Mara Cesário Pereira Maluf, Caio Abrão, Edson Arantes do Nascimento, Hermegildo Caniato, Jurema Assak Matsubara Horita, Manoel Luiz Garcia, Sandra Sueli Bergonci.

Amanhã (24) estarão aniversariando:
Sinivaldo Piffer Crozatti, Ari Ricardo Engelbert, Cibele Santos Ribeiro, Cristina Gôngora, Thaí­s Nakashima e Sabas Martins Fernandes.

Advertisement
Advertisement