PP estuda transformar praças da avenida Brasil em área de estacionamento para veículos

Praça José de Bonifácio

As praças da avenida Brasil, em Maringá, se tornarão áreas de estacionamento para motocicletas e automóveis. É o que falou o ex-prefeito Silvio Barros II (PP) ontem no programa eleitoral.
Disse ele: “Para resolver o problema do estacionamento, nós vamos estudar os bolsões de vagas na rotatórias da avenida Brasil e retomar a ideia da praça Napoleão Moreira”.

O ímprobo referia-se a um projeto que, segundo ele, foi discutido com o Sivamar para construir estacionamento de veículos no subsolo da praça Napoleão Moreira da Silva (alguém aí, fora o sindicato, sabia?).
A proposta já começou a ganhar o repúdio dos maringaenses. “Sabe o que pode significar? Acabar com as praças, uma identidade da nossa cidade”, escreveu o advogado Humberto Boaventura.
Ao longo da avenida Brasil existem oito praças; na área central da cidade existem as praças 7 de Setembro (do Peladão), José Bonifácio (foto), Raposo Tavares e Rocha Pombo.
Comerciantes, moradores e trabalhadores da avenida Brasil discutiram a questão da via, que já foi a mais importante da cidade e hoje vive uma série de problemas. Silvio Barros II (PP) não quis se comprometer com a reivindicação da entidade que representa o pessoal, que defende a não implantação do binário – proposto para beneficiar um empreendimento imobiliário chamado Eurogarden, do qual Ricardo Barros (PP), irmão do candidato, seria sócio.

Advertisement
Advertisement