Campanha com método Goebbels

Ulisses-Silvio

Por André Ferreira:

Irresistível não comentar alguns pontos sobre a campanha de Silvio Magalhães Barros II (sim, é uma dinastia). Vejamos:
1 – A coligação dele chama “A mudança que dá certo”. Podem rir, a piada é essa.
2 – No segundo turno, sua campanha acusa o candidato adversário de um esquema em um envolvimento no caso “Paolicchi”. No entanto, Ulisses não foi condenado, enquanto Silvio coleciona condenações, tanto na primeira e segunda instância. Inversão de valores? ou hipocrisia mesmo?

3 – No segundo turno, sua campanha também acusa Ulisses de estar vinculado ao PT num método Goebbels. Já que o PT está em baixa, nada melhor do que associar o oponente a estrela vermelha, mesmo que este nunca tenha feito parte dos quadros do partido. Além disso, verifica-se que em 2010, Silvio se beneficiou com o governo federal petista. Entre os municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores, ninguém recebeu, em 2010, volume maior de investimentos do governo federal do que Maringá (Fonte: Folha de São Paulo). Cuspindo no prato que comeu?
4 – Seu jingle de campanha é: “Eu quero ver fazer, o que o Silvio fez”. Sugiro uma alteração para: “Eu quero ver licitar, como o Silvio faz”.
5 – Me lembro que no debate da RPC no primeiro turno, Silvio estava sendo constantemente bombardeado por Humberto Henrique e Ulisses Maia. Em um certo momento, Silvio disse: “Não vim pra responder ataques, vim pra discutir propostas”. O que aconteceu seu Silvio? Iminência da derrota?
6 – Nessa semana, Silvio diz ao servidor público municipal que a promessa de Ulisses de pagar o vale-refeição para a categoria é inviável e não poderá ser cumprida. Olha até que ponto chega o desespero do cidadão.
Enfim, é inacreditável torcida maringaense.
ps: Estou com saudades das propostas mirabolantes seu Silvio. Com os ataques ao outro candidato, não sobra tempo. Sua retórica é excelente, eu admito, mas não precisa disso.

Advertisement
Advertisement