Ao não debater, Barros busca reduzir o tamanho do estrago

Ao não comparecer ao debate da RPC Maringá, Silvio Barros II (PP) repete o que fez com a Rádio Jovem Pan. Depois que sua assessoria concordou com as regras, ele desistiu.
Sem contar que, na segunda sabatina promovida pela emissora, foi-lhe oferecida a oportunidade de mudar de data ou até de gravar antes do pôr do sol na sexta-feira. Ele não quis.

Em 2004, no debate de sexta na mesma RPC, e em 2006, no comício de Alckmin, num sábado, ele não levou a convicção religiosa em consideração. Tenta, agora, passar-se de vítima, quando foi ele quem entrou com a representação junto à Justiça Eleitoral para impedir que a emissora promotora do debate fizesse a entrevista com o candidato que comparecesse, conforme as regras. Aliás, enquanto a RPC veiculava as chamadas para o debate, ele dizia em outra emissora que não aquele sim era o último debate.
Silvio perdeu todos os debates dos quais participou neste segundo turno, e hoje corria sério risco de perder mais um. Em suas inserções eleitorais, já admitiu a derrota, ao apelar aos indecisos; o que ele quer é reduzir o tamanho do estrago.
A propósito, a pergunta mais pertinente é sobre um texto que ele distribuiu agora à noite, através das centenas de cargos comissionados, onde tenta se explicar. A que horas mesmo o texto foi escrito?
PS – O texto foi distribuído por volta das 20h50.

Advertisement
Advertisement