Os três grandes derrotados

pupin-pmdb-pr

Para Vanderlei Amboni, presidente do PSol local, foram três os grandes derrotados nas eleições municipais deste ano em Maringá: o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), o Partido da República e o PMDB.
“Pupin saiu derrotado por ser um prefeito sem personalidade política, que fez um mandato mandado, por isso foi apagado da cena política e repercutirá ad eternum na vida política por abandonar o que o povo lhe deu (um mandato) para se apequenar no dia a dia do mandato”, analisa.
“O PR foi outro derrotado. Um partido que poderia fazer diferença, pois tem uma grande liderança feminina, mas abriu mão do projeto político para se alinhar ao projeto de poder do grupo liderado por Ricardo Barros”, acrescenta.
Conclui: “O PMDB, este anunciou sua morte política em Maringá, pois não conseguiu eleger vereador na cidade e o grupo político dirigente abriu mão de um projeto político para Maringá e há muito tempo vem se alinhando ao projeto de Ricardo Barros, negando ao PMDB sua grandeza como partido parido nas lutas contra a ditadura e por justiça social. Agora, esse grupo dirigente do PMDB poderá sofrer outra derrota na próxima convenção partidária, o que poderá dar um sopro de vida ao PMDB, o velho MDB de minha juventude”.

Advertisement
Advertisement