O terceiro

Luiz Moreira

Ulisses Maia é o terceiro vereador maringaense a se eleger prefeito da cidade. O primeiro foi Luiz Moreira de Carvalho [na foto, na primeira fila, ao lado de Carmino Donato Junior e José Carlos Rosa], o segundo foi Silvio Magalhães Barros (pai) e agora Ulisses Maia.

“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte” (Provérbios 16 – 25)

RESPEITO À VONTADE
Terminada a apuração para prefeito de Maringá, Silvio Barros, do PP, o candidato derrotado disse que é preciso respeitar a vontade de Deus e do povo. Desejou sucesso ao vencedor Ulisses Maia, esperando que faça uma grande administração.

OUTRA MARINGÁ
Muito emocionado Ulisses Maia agradeceu os votos recebidos, disse que o dia de sua eleição era o dia mais marcante de sua vida. Ulisses disse que existe a Maringá da propaganda e a Maringá do povo que precisa de muita coisa e está insatisfeita, e que foi nessa Maringá insatisfeita que ele ganhou a eleição, mas será o prefeito dos 400 mil maringaenses.

NÃO MUDA NADA
A derrota do grupo Barros em Maringá não muda nada com relação a disputa do Governo do Estado, num eventual confronto entre a vice governadora Cida Borghetti e o deputado estadual Ratinho Júnior. Se o grupo Barros perdeu em Maringá, Ratinho Júnior também perdeu em Curitiba.

AGORA CHEGA
Tudo indica que Akemi Nishimori, esposa do deputado federal Luiz Nishimori, nunca mais vai disputar o cargo de vice-prefeita, já que perdeu pela terceira vez. Perdeu duas com Silvio Barros e uma com João Ivo Caleffi.

ÚNICA CANDIDATURA
De Henrique Meirelles, ministro da Fazenda: “Sou candidato a fazer um bom trabalho no Ministério da Fazenda e botar a economia para crescer. Qualquer discussão sobre isso, principalmente minha, é negativa”.

EXAGERO
O senador Álvaro Dias, do PV, tenta através da cláusula de barreira reduzir o exagerado número de partidos políticos no Brasil. Mas,tem 52 novos pedidos de criação de partidos políticos aguardando aprovação.

FICOU NO LUCRO
O deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá, ficou no lucro. Presidente do PMN no Paraná, o Dr. Batista não conseguiu garantir a reeleição dos dois vereadores do partido em Maringá, mas em compensação ganhou a Prefeitura de Curitiba, com Rafael Greca.

PRÊMIO OCEPAR
Hoje, às 11 horas, no Hotel Deville de Maringá, o Sistema Ocepar, a Unimed e o Sicredi, farão o lançamento do 12º Prêmio Ocepar de Jornalismo.

MENOS FUMO
Informações da Receita Federal são contas de que a produção de cigarros apresentou redução de 4,2% no acumulado de agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado. Para os fabricantes o vilão é o contrabando, mas o consumo também tem apresentado queda ano a ano.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

HOMEM DO BEM
Um maringaense de coração enorme, Antonio Benício de Souza, o conhecido “Arara”, que faz o melhor carneiro assado da cidade, tem uma vida inteira dedicada a fazer o bem e ajudar as pessoas necessitadas. Em consequência do diabetes, “Arara” teve que amputar uma perna, mas continua firme como o verdadeiro guerreiro que é. No dia em que saiu do hospital “Arara” ganhou uma festa do amigos e extravasou muito mais alegria por receber os amigos, do que perder uma parte da perna. Para o “Arara” o importante é manter a vida e os amigos.

NA LAVA JATO
O deputado federal Zeca Dirceu, do PT de Umuarama, filho do ex ministro Zeca Dirceu, que continua preso, vai responder inquérito que investiga seu possível envolvimento na Operação Lava Jato.

NOMES CERTOS
Dois advogados são tidos como nomes certos para a futura equipe de Ulisses Maia na Prefeitura de Maringá. O dr. Ezaquel Elpidio dos Santos, que já foi chefe do Procon, e o dr. Rogério Calazans, que já foi procurador jurídico de diversos municípios, tendo sido candidato a vereador e abriu mão de ser o vice de Ulisses.

VIDA CORRIDA
A vida de empresário não é a moleza que muitos pensam. Paulo Tripoloni, diretor da construtora Sanches Tripoloni, estava em Cuiabana sexta feira, votou em Maringá no domingo, ontem estava em Brasília, e hoje deve retornar a Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Daniela Canhoto, Danbilo Hilgembergh, Eloir de Lara, Fábio Tadashi Hirata, Gilmar Otaviano Leal Santos, Rejan Maria Mori Marcuzzo, Robson Okimoto, Samira El Ghoz Leme, Walter Mrcelo Bianchi, Wilse Morelli Dallagnol, Eraldo Formagio, Caio Abujanra, Matheus Magalhães Barros, Cristina Maria de Melo Machado Andrade, José Antonio Corazza, Tarcila Correia de Freitas, Sandra Maria C. Silva Mendes, Paula Giovana Peres, Madalena Gallio e Maria Lúcia Marinho Dutra.

Advertisement
Advertisement