Os culpados

manzato

Integrantes do grupo liderado pela família Barros citaram um monte de culpados pela derrota de Silvio Barros na disputa pela Prefeitura. Culparam o Vagner Mússio, que seria o coordenador da campanha, culparam o Leopoldo Fiewski, o Marcos Valêncio, o Manzato (foto), o Ademir, o próprio Silvio e principalmente o Ricardo Barros, que em razão do cargo de ministro praticamente não participou da campanha e ainda teria feito o grupo “engolir” a Akemi como vice.

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor” (Salmo 27 – 14)

FELIZ DA VIDA
Com 88 anos de idade, o ex governador paranaense Paulo Pimentel está feliz da vida com o fato de seu neto, Eduardo Pimentel Slavieiro, se eleger vice-prefeito de Curitiba, na chapa liderada por Rafael Greca.

JOGO SUJO
Roberto Teixeira, advogado do ex-presidente Lula recebeu em seu escritório Luiz Fernando Delazari, assessor parlamentar do senador Roberto Requião. O advogado de Lula queria informações particulares e profissionais do juiz federal Sergio Moro, que é maringaense. A propósito, o pai de Luiz Fernando Delazari foi promotor de Justiça em Maringá.

VAI MUDAR
Antonio Brito, que foi apresentador do Jornal Nacional da Rede Globo, depois foi porta-voz do saudoso Tancredo Neves, tendo sido deputado federal e governador do Rio Grande do Sul, anuncio que vai mudar para a Flórida, nos Estados Unidos.

NOVO DEPUTADO
Depois de ficar preso durante oito meses em razão da Lei Maria da Penha, Osmar Bertoldi assumiu a cadeira que pertence a Ricardo Barros na Câmara Federal, e que estava sendo ocupada por Nelson Padovani. Em janeiro com a saída de Marcelo Belinati, que se elegeu prefeito de Londrina, Nelson Padovani poderá voltar a ser deputado federal.

O ACERTO
Comenta-se em Curitiba que o governador Berto Richa, do PSDB, não apoiaria para o Governo do Paraná, nem Cida Borghetti, do PP, e nem Ratinho Júnior, do PSD. Beto faria um acerto, e apoiaria Osmar Dias, do PDT para o Governo, e Beto seria o candidato ao Senado.

PALESTRA
O advogado evangélico Rogério Calazans, que foi candidato a vereador e chegou a ser cogitado para ser vice de Ulisses Maia, vai proferir palestra hoje às 20 horas no restaurante Madeira Prime, na Avenida São Paulo, 1.700 em Maringá. Ele falará durante o jantar da ADHONEP-Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno. Reservas pelo fone: 9824-0534.

TAVA ANUNCIADO
O Diretório Regional do PDT resolveu expulsar o prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula, que foi coordenador do PDT na região. Em outubro De Paula já havia anunciado que iria deixar o PDT para ingressar no PP.

JOVEM EMPREENDEDOR
Hoje à noite, na Casa de Eventos Moinho Vermelho, Leonardo Fabian, diretor da construtora Plaenge, vai receber o prêmio Jovem Empreendedor 2016, escolhido pela Acim e Copejem.

MAIS UM ANBO
Advogados do empresário Marcelo Odebrecht já acertaram com os procuradores federais os detalhes para a delação premiada do empresário. Ele vai receber uma condenação de 10 anos, devendo cumprir uma prisão de três anos, que descontados a pena que já cumpriu de um ano e quatro meses, permitirá que ele deixe a cadeia no final de 2017.

LUGAR GARANTIDO
Presidente do DEM local, ex-secretário de Esportes do Município, o empresário Francisco Favoto, que disputou a vice Prefeitura de Maringá na chapa de Wilson Quinteiro, tem lugar garantido na equipe de Ulisses Maia. Versátil, poderá assumir a Secretaria de Esportes, Administração ou Secretaria de Indústria.

UNINGÁ-UMUARAMA
O dr. Ricardo Benedito de Oliveira, diretor geral do Centro Universitário Uningá, que está com inscrições abertas até o próximo dia 14 para o vestibular, esteve ontem na cidade de Umuarama tratando de assuntos da instituição, que é uma das referência no Paraná, na área de saúde.

QUEDA NAS VENDAS
A Fenabrave, entidade nacional que representa os vendedores de veículos, informou que no mês de outubro foi registrado queda de 17,2% nas vendas, na comparação com outubro do ano passado. No total entre carros leves, caminhões, ônibus e outros, a venda alcançou 159.049 unidades.

PASSAPORTE
Conversei ontem com um dirigente do Partido dos Trabalhadores no Paraná. Ele disse que a senadora Gleisi Hoffmann vai disputar uma cadeira na Câmara Federal, já quem em razão das denúncias na Operação Lava Jato não pode correr o risco de ficar sem imunidade parlamentar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Benedito Vieira Teles (Cônego), Ademir Elizeu Lautenschlager, Carmem Lúcia Garcia Silva, Dacymar Caputo de Carvalho, Deise dos Santos Guimarães, Elaci Prado Tavares, Helena Marroni, João Batista Leonardo, José Sobrinho Costa, Juliana Schimitti Granado Manetti e Maria do Rocio Rocha Loures Souza.

Advertisement
Advertisement