Prefeito é multado

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou o Relatório de Inspeção nº 9/2009, realizado em Mandaguaçu, micro-região de Maringá, em cumprimento ao Plano Anual de Fiscalização.
Nele, foi apontado o atraso na publicação eletrônica da prestação de contas e a divergência nos saldos bancários do município. Em função disso, o prefeito, Ismael Ibraim Fouani (gestões 2009-2012 e 2013-2016), do PSD, foi multado em R$ 2.176,46.

A inspeção realizada no município constatou que a gestão publicou, de forma intempestiva, os dados da prestação de contas de 2009 no Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal e no Sistema de Informações Municipais-Atos de Pessoal; além da divergência entre as informações apresentadas na prestação de contas e as publicadas no SIM-AM, no valor dos saldos bancários.
O prefeito alegou, em sua defesa, que o município teve dificuldades em adequar-se às exigências dos sistemas informatizados do TCE-PR e que, embora ausentes os demonstrativos dos saldos bancários, não houve dano ao erário. Ele assegurou que tomou providências para que as irregularidades não se repitam.

Advertisement
Advertisement