Em documento à Acim, Ulisses pede pede ‘transição harmônica’

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá divulgou hoje que recebeu na última segunda-feira ofício encaminhado pelo prefeito eleito, Ulisses Maia (PDT), pedindo apoio à solicitação de documentos e requerimentos à prefeitura para que haja uma “transição harmônica”, conforme consta no documento que também foi enviado ao prefeito Roberto Pupin.

No ofício o prefeito eleito diz que o objetivo da transição é “propiciar condições para que o candidato eleito receba do chefe do Poder Executivo em exercício todas as informações necessárias à implementação da nova gestão, inteirando-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal permitindo ao eleito a preparação dos atos a serem editados após a posse”.
O prefeito eleito lista 19 documentos e dados que deverão ser entregues por meio digital – uma equipe de transição voluntária já começou a trabalhar no levantamento de informações. Entre as solicitações estão, por exemplo, dados referentes ao PPA LDO e LOA, inclusive anexos e demonstrativos e relatório de execução orçamentária atualizado.
O presidente da Acim, José Carlos Valêncio, se comprometeu a apoiar a transição harmoniosa de governo. “A prefeitura é uma grande empresa de todos os maringaenses. Temos que apoiar e trabalhar para que a transição não gere prejuízos à população nem à nova administração”.

Advertisement
Advertisement