Marcos Mauro Pena Filho é eleito para presidir o Sinduscon

Marcos Mauro

Foi eleita ontem a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná (SindusconNORPR) para o triênio 2017-2019. A participação dos associados foi considerada expressiva, já que 81,5% das empresas votaram. A chapa comandada por Marcos Mauro Pena Filho foi eleita por unanimidade.

Pena Filho vai suceder o atual presidente José Maria Paula Soares. A cerimônia de posse ainda não tem data definida. Para José Maria, dois fatores foram essenciais para o alto comparecimento dos associados: a representatividade de Marcos Mauro e da nova diretoria e o reconhecimento ao trabalho dos atuais diretores.
“Procuramos aproximar o Sinduscon dos associados, melhorar nossa representatividade e dotar tanto o sindicato quanto o Seconci, nosso braço social, da estrutura necessária para realizarmos uma atendimento de excelência”, frisou Paula Soares. Ele lembrou que o sindicato criou novos serviços e celebrou convênios com benefícios aos associados.
Pena Filho disse que dará continuidade ao “excelente trabalho” desenvolvido pela atual gestão e adiantou algumas inovações que pretende implementar. “Vamos criar uma instituição que atuará em projetos de responsabilidade social, inclusive no atendimento a demandas dos próprios associados”, comentou.
Outra novidade é a criação das comissões de Incorporação Imobiliária, Obras Públicas, Meio Ambiente, Política e Relações do Trabalho e de Materiais e Tecnologia, com orçamento próprio. “Cada comissão terá projetos que serão gerenciados juntamente com as atuais diretorias. Com isso, valorizaremos nossos diretores e agregaremos capital intelectual a cada ação”, pontuou o presidente eleito.
Pena Filho também presente dinamizar as diretorias regionais em Umuarama, Cianorte, Campo Mourão e Paranavaí; criar novas diretrizes para a Diretoria do Jovem Empresário; modernizar o Estatuto Social; criar um calendário fixo de eventos como Reunião com Associados, Reunião das Comissões, Encontro de RH, entre outros.

Sinduscon

Um dos focos da nova gestão será a valorização ainda maior das parcerias do Sinduscon e Seconci com entidades como Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e Prefeitura Municipal.
“Nossa Federação tem uma diretoria muito dinâmica e, por meio do Senai e do Sesi, tem excelentes projetos e iniciativas, que contribuem para o fortalecimento da gestão das empresas, valorização e qualificação dos trabalhadores. Vamos estar lado a lado com o presidente Edson Campagnolo e toda sua equipe”.
Sobre a Prefeitura Municipal, Marcos Mauro Pena Filho, disse que já se encontrou com o prefeito eleito Ulisses Maia. “Manifestamos nossa disposição em contribuir com o Executivo Municipal, bem como com a Câmara, alinhavando os interesses do município com nossos objetivos institucionais. Vivemos um momento em que temos que dar as mãos pelo bem da cidade, das empresas, do emprego e do próprio futuro”, ressaltou o presidente eleito.
Pena Filho destaca que a CBIC tem um papel fundamental no diálogo com o Governo Federal e com instituições que contribuem para a criação de políticas públicas e parcerias que fortalecem o setor da construção civil no país. “O presidente José Carlos Martins é um defensor incansável das empresas e continuaremos a parceria com a CBIC”.
Eleito vice-presidente, José Quirino dos Santos, lembrou que a CBIC tem valorizado muito as ações de Maringá, como o Prêmio Sinduscon. “Na semana da entrega do prêmio, a Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC se reunirá em Maringá. Nossa cidade foi a primeira do interior do país a sediar um encontro da comissão. Receberemos os principais empresários do setor no país”, lembrou Santos.
O diretor cita uma fase que ouviu em uma reunião da CBIC para expressar o momento que o pais vive: “nossa filosofia tem que ser na base do “sou o que somos”.
O diretor executivo do Sinduscon, Valdemar Adorno Junior, acredita que o sindicato continuará com a política de fortalecimento da instituição, pensando no benefício direto às empresas. “Nossa política tem sido e continuará sendo a de ajustar nossa realidade à realidade do país de hoje, que é o que todos os associados estão fazendo”, reflete.

Advertisement
Advertisement