Quem deve ser o presidente da Câmara ?

camara municipal

Falamos da de vereadores de Maringá, naturalmente. Há pelo menos cinco nomes de pretendentes. Homero Marchese, que segundo Milton Ravagnani teria apenas o seu voto; Hossokawa, Caiana, Flávio Mantovani e Do Carmo.
Há quem aposte que o escolhido será aquele que atender aos interesses de Ricardo Barros. Entre Hossokawa e Caiana, surgiria Do Carmo, que seria bem próximo dele.

Flávio Mantovani ficaria com uma das vices, talvez primeiro secretario. O certo é que esses quatro nomes estariam na mesa diretora.
Quanto ao Homero, que por tradição (o mais votado) e capacidade, além do novo, seria o meu preferido, acredito que terá mais votos, mas dificilmente chegará, a não ser que Bravin e Fogueteiro sejam ‘seduzidos’, o que é muito difícil.
Se pudesse dar um conselho, diria a Homero que não se candidatasse. Que fosse mais maleável e sentisse primeiro o ambiente. Há claramente uma disposição para fritura de sua imagem, e nas entrevistas no Band Notícias (Ravagnani e Flávio Mantovani), uma articulação neste sentido parece clara. Vereador muito sério tem dificuldades de emplacar e ele corre este risco. Já fui bem mais jovem, como ele é hoje, e tenho experiência, penso, e sei do que estou falando.
É preciso saber ouvir, engolir seco, muitas vezes.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement