Algum secretário deve continuar?

roderlei

A propósito da postagem do Rigon, que dois secretarios da administração Pupin/Barros gostariam de fazer parte de equipe de Ulisses, penso que apenas o secretário de Controle Interno, Roderlei Mazurek, inicialmente, deveria continuar, por ser de carreira e titular de uma secretaria que por exigência do TCE, precisa ser composta por servidores do quadro, obrigatoriamente.

Não o conheço, pessoalmente, mas sempre que precisamos de informações de sua pasta, nos atendeu muito bem, por e-mail.
A julgar pelo currículo divulgado no site da PMM: (bacharel em direito e contador, com dois cursos de pós-graduação em Gestão Pública e acumula mais de 50 cursos relacionados à administração pública no Instituto Brasileiro de Administração Pública e Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda), está qualificado para o cargo, e num primeiro momento, pelo menos, seria prudente mantê-lo no cargo.
Se eu fosse o prefeito, criaria a CGM – Controlaria Geral do Município -, vinculada ao Gapre, com pessoas de fora dos quadros da PMM, para atuar em parceria com o Observatório Social e MP, no firme combate a eventuais desvios, sobretudo em licitações e aditivos. A Secretaria de Controle de Interno faria a parte burocrática, para fins de documentação junto ao TCE-PR, sem prejuízo de ajudar a CGM.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement