Seplan: Nogaroli curtiu

edson cardoso

A se confirmar a indicação de Edson Luiz Cardoso Pereira, atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, para a Secretaria de Planejamento e Urbanismo da gestão Ulisses Maia (PDT), será uma vitória da Acim e, principalmente, de Jefferson Nogaroli – que, teme-se, seja na prática o secretário.

Edson Cardoso é o arquiteto do Eurogarden, megaprojeto de Nogaroli, apontado como sócio do ministro Ricardo Barros (PP) no empreendimento.
A indicação frustra muita gente, já que o projeto do Eurogarden, encampado pela Prefeitura de Maringá e que se tornou uma operação urbana consorciada, está cercado de suspeitas e denúncias de irregularidades.
Havia quem aguardasse que Ulisses Maia anulasse por iniciativa própria a parceria firmada pela empresa Argus com a prefeitura, intermediada pela família Barros e pelo prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). A se confirmar o arquiteto do empreendimento em sua administração, restará somente esperar por uma ação do Ministério Público.
Edson Cardoso, além de assinar os projetos do Eurogarden e da área contígua ao antigo Aeroporto Gastão Vidigal, é responsável por todos os projetos dos supermercados (e outros) ligados a Nogaroli.

Advertisement
Advertisement