Dom Anuar: 12 anos

Dom Anuar e o papa Francisco

Hoje está completando 12 anos que Maringá teve a bênção de receber um grande líder. Hoje completa 12 anos que dom Anuar Battisti tomou posse como Arcebispo Metropolitano de Maringá, sucedendo a dom João Braz de Aviz.

“Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente” (Mateus 7 – 24)

JULGAMENTO DO SÉCULO
O jornal britânico Financial Times publicou que o julgamento do ex presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá ser o julgamento do século na América Latina. O FT diz que se Lula for condenado, militantes da esquerda em todo o mundo farão manifestações.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

NOVO NOME
A partir do mês que vem o PTN – Partido Trabalhista Nacional-, que tem 13 deputados federais vai mudar seu nome para Podemos. A deputada Renata Abreu, que é presidente nacional do PTB disse que a mudança para Podemos foi inspirada na campanha de Barack Obama em 2008 com o slogan “Sim, podemos”, e que nada tem a ver com o partido espanhol Podemos.

SAUDADE
Hoje completa cinco anos da morte de um homem realmente extraordinário. No dia 24 de novembro de 2011, morreu o cartorário Abílio Nagib Neme, de quem tive a honra e ser amigo e advogado. Abílio durante muitos anos administrou, voluntariamente a Santa Casa de Paranavaí, até quando transferiu residência para Maringá, para assumir o Cartório de Registro de Imóveis de Marialva, que atualmente tem o comando de dona Malu, a esposa do Abílio.

A REAÇÃO
Vai acontecer no dia 3 de dezembro o Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, para discutir como reagir contra o fim de eleição direta a presidência do partido. Por certo o PT tem coisas mais importantes para discutir.

O MAIS ROUBADO
Segundo a Superintendência das Empresas de Seguro, o Celta, da General Motors é na atualidade o carro mais roubado no Brasil. Em segundo lugar está o Gol, da Volks, e em terceiro lugar está o Palio, da Fiat.

REAPARECIMENTO
Quem reapareceu em Maringá na última segunda feira foi o empresário e ex-secretário de Indústria do Paraná, Francisco Simeão, que é suplente do senador Roberto Requião do PMDB. Ele veio com a esposa para a festa comemorativa dos 57 anos do ministro da Saúde Ricardo Barros.

BOA NOTÍCIA
Entre 2011 e 2014 a Região Metropolitana de Curitiba alcançou a primeira posição brasileira no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, rastreado por órgãos da Organização das Nações Unidas.

MESMA DOBRADA
Na cidade de Telêmaco Borba, foi eleita a mesma dobradinha de Maringá, ou seja, PDT e PV. Lá, o Dr. Márcio Artur de Matos, do PDT, foi eleito prefeito e a vice é Rita Mara de Paula Araújo, do PV.

PROVOCAÇÃO
Na audiência com o juiz federal Sérgio Moro os advogados de Lula se preocuparam mais em provocar o magistrado do que fazer a defesa de Lula, o que é indefensável. Não conseguiram desestabilizar o juiz, que se manteve sereno diante das provocações.

O REGISTRO
Em reunião realizada na Unicesumar no último dia dia 12 para falar sobre pioneirismo, o médico Albert de Brito disse que o momento era oportuno para fazer um registro importante. Ele registrou que o Dr. Mário Peixoto foi quem crisou a primeira UTI de Maringá.

VALE PRA TODOS
O governo federal acabou por conceder uma boa ajuda a todos os estados brasileiros, mas determinou que as medidas visando a economia dos estados serão para todos, e não para apenas alguns estados.

DUPLICAÇÃO
Hoje, a partir de 9 horas no Auditório Dona Guilhermina, em Maringá, acontece a reunião liderada pela Arquidiocese de Maringá e a Diocese de Umuarama, para tratar da duplicação da rodovia PR-323.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dayani Lúcia Barbosa, Vera Lúcia Nunes Sampaio Rocha, Samuel Pismel, Doralice Bezerra Vom Eye, Gustavo Short Peixoto, Eid Kamel El Ghozz Júnior, Galileu Pssquinelli Neto, Kleber Antonio Zeferino, Marcelo Furquim, Michel Assunção e Paulo Peixoto Filho.

Advertisement
Advertisement