É maringaense

carl garcia filho

A 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região absolveu Mateus Coutinho de Sá, diretor financeiro da construtora OAS, e o engenheiro civil Fernando Augusto Stremel Andrade, que haviam sido condenados pelo juiz Sergio Moro. O advogado de Mateus Coutinho de Sá é o maringaense José Carlos Cal Garcia Filho (foto), que é filho de José Carlos Cal Garcia, saudoso advogado que foi reitor da UEM.

“Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento” (Lucas 5 – 32)

TRADIÇÃO
Está circulando o exemplar de número 406 da revista Tradição referente ao mês de outubro. A revista editada por Jorge Fregadolli, traz como principal matéria de capa: “Ulisses de Jesus Maia Kotsifas eleito prefeito de Maringá”.

AS PREFEITAS
Nas eleições de outubro passado foram eleitas em todo o Brasil 641 prefeitas que serão empossadas no dia 1º de janeiro. Atualmente existem 659 prefeitas. As 641 prefeitas eleitas representam apenas 11,5% dos municípios brasileiros.

QUEM SERIA?
Oswaldo Militão divulgou em sua coluna na Folha de Londrina que um maringaense encomendou em São Paulo um Camaro que deverá chegar entre o fim de novembro ou começo de dezembro. O comprador seria dono de uma faculdade.

ÚNICA DO SEGUNDO
Raquel Lyra, de Caruaru, em Pernambuco, foi a única mulher a se eleger prefeita no segundo turno. Raquel foi delegada da Polícia Federal, secretária de Educação no governo do saudoso Eduardo Campos, e é de família de políticos. O pai de Raquel, João Lyra Neto, o seu avô João Lyra Filho foram prefeitos de Caruaru, cada um cumprindo dois mandatos, e seu tio Fernando Lyra foi deputado federal.

LANÇAMENTO
O empresário Divanir Braz Palma confirmou que será no dia 8 de dezembro, às 20 horas no Bristol Hotel, a solenidade de lançamento de mais uma Coletânea dos Poetas de Maringá, que desde a primeira edição teve o incentivo e coordenação do Divanir.

JÁ PREPARADO
O juiz federal Sergio Moro já estava preparado para o acordo de delação premiada da Odebrecht que deve envolver mais de 130 pessoas do mundo político. Moro já havia determinado a ampliação da cadeia.

É DO RAMO
Na administração Ulisses Maia, o comando do esporte maringaense deverá ser entregue a Marco Aurélio Saldanha Rocha, que é do ramo. Ele foi goleiro do Atlético paranaense e do Flamengo, foi secretário estadual de esportes do Paraná, e filho de deputado estadual. Foi o pai do Marco quem apresentou o projeto elevando Maringá à condição de município. Marco Aurélio Saldanha Rocha é tio do famoso jornalista anti-Lula, Diogo Mainardes.

PRÊMIO SINDUSCON
Com uma grande festa, aconteceu ontem às noite no Excellence Eventos de Maringá a solenidade de entrega do Prêmio Sinduscon da Construção Civil.

PROBLEMAS DE SAÚDE
O jornalista Edson Lima foi internado terça-feira na Santa Casa; o jornalista Luiz Fabretti continua internado em Barretos; o advogado Tarcizio Furlan passou por cirurgia em hospital em Curitiba; José Maria Barreto, que foi da Codal e brilhou no futebol maringaense está em recuperação de um AVC; o estado de saúde do cartorário Waldemar Furlan, que já foi secretário de Esportes do Município, inspira cuidados; o empresário Fernando Ferraz, da Acolchoados Maringá também não está bem; e o Dr. Dacymar está se recuperando.

MANTENDO A FORMA
O deputado estadual Evandro Júnior, do PSDB maringaense, resolveu manter a forma. Quando está em Maringá marca presença caminhando no Parque do Ingá, e força pra valer.

NOVO IMPEACHMENT
A oposição protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra Michel Temer, atual presidente da República. O pedido pode até dar em nada, mas o desgaste foi muito grande.

FALECIMENTO
Marlene Bozelli D´Aurea Mora, mãe do conceituado médico maringaense Raul Mora, da equipe do Hospital Santa Rita, faleceu na madrugada de ontem, em Maringá. Dona Marlene estava com 82 anos de vida e foi sepultada ontem.

BALAIO
O governo Temer é um verdadeiro balaio, tanto que no pequeno período de seu governo seis ministros já deixaram os cargos. Agora com a denúncia de Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, não só aconteceu a queda de Geddel Vieira, ministro da Casa Civil, mas envolveu também o presidente Michel Temer.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Divanir Moreno, Fábio Roberto Carraro, Fabiana Carraro, Rui Fumagali Neto, Eduardo da Silva Agosti, José Pratto, Divino Dandolin, Alberto Augusto da Silva, Mauro Vignotti, Nilva Cardoso El Ghezz, Osnir Menegazzo, Samira Nassar Tribulato, Vera Lúcia Cardoso e Waldemar Rodrigues de Lima.

Advertisement
Advertisement