IPTU 2017 terá reajuste da inflação, decide Pupin

Pupin

O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) voltou atrás e resolveu aplicar o reajuste da inflação na correção do IPTU de 2017.
Logo depois da derrota das urnas, no segundo turno, ele enviou proposta ao Legislativo dando 5% de reajuste, índice abaixo da taxa inflacionária do período.
A nova proposta deveria ter sido enviada hoje à Câmara de Maringá – com algo em torno de 8,75% de aumento.

Só que muita gente desconfia que Pupin tentará jogar a culpa no prefeito eleito Ulisses Maia (PDT), dizendo ter atendido uma solicitação da futura administração, o que não procede.
Ulisses Maia, que foi a Foz do Iguaçu e retornou para o velório de seu tio, coronel Aparício Paes, em recente entrevista coletiva afirmou que ate 31 de dezembro a responsabilidade é da atual administração e que, portanto, não iria interferir nem sugerir nenhum tipo de ação, em nenhum setor, inclusive em relação ao IPTU.
Na época em que encaminhou a proposta com índice abaixo da inflação, o super-secretário José Luiz Bovo (PP) disse que reduz o valor para garantir a adimplência dos contribuintes “diante de um cenário de crise” e que considerava que a diferença entre os 5% e a inflação “não é muita coisa”.

Advertisement
Advertisement