Paiçandu: juiz da 154ª ZE ouve testemunhas em ação de investigação judicial eleitoral

Paiçandu

Nesta sexta-feira a Justiça Eleitoral começa a ouvir as primeiras testemunhas arroladas na ação de investigação judicial eleitoral contra a coligação Paiçandu Melhor, a Mudança Continua, que disputou e venceu as eleições na vizinha cidade.
O candidato da coligação, formada por PT-PSC-PP-PTN-PSD-PCdoB-Pros, foi o atual prefeito Tarcísio Marques dos Reis, que recebeu 61,72% (12.794 votos), contra 32,40% de Argeu Benites (PR), que recebeu 6.715 votos.

A ação foi ajuizada no início de novembro pela coligação Unidos por Paiçandu, formada por PR-PTC-SD-PRTB. A ação denuncia que o prefeito fez campanha eleitoral de forma irregular. O processo incluiria gravações em vídeo.
De acordo com o Blog do Perna, há muita tensão nos bastidores políticos de Paiçandu, uma vez que uma eventual condenação poderá resultar na suspensão dos direitos políticos de Tarcísio e de seu vice-prefeito eleito, Santo Gardinal Neto (PSD).
A ação de investigação judicial eleitoral será julgada pelo juiz Juliano Albino Manica, da 154ª Zona Eleitoral, que na última sexta-feira marcou audiência de testemunhas para amanhã, às 13h.
A promotora Elhanei Libreloto, do Ministério Público Eleitoral, solicitou a instrução suplementar.

Advertisement
Advertisement