‘Quem fiscaliza os fiscais?’

Caixa

Uma das caixas d’água do Hotel Ipiranga, na região central de Maringá, destá sem tampa há um mês.
A Secretaria de Saúde – a mesma que divulgou hoje os novos casos de dengue, chikungunya, zika e gripe H1N1 – foi alertada, mas…

Um leitor esperou que o estabelecimento tomasse as providências por dez dias, e então ligou para fazer a reclamação pelo telefone 3218-3100, da Secretaria de Saúde. “Pediram 10 dias para resolver. Não resolveram. Liguei três vezes hoje”. Ele falou com com Evelyn, que deu segunda-feira como prazo; ligou então para a ouvidoria, pois a primeira alegação era de que faltava o documento do setor. Como a ouvidoria disse que não fiscaliza os fiscais (o fiscal informou que a caixa estava toda coberta), ele pediu para falar com um superior, sendo encaminhado para Edineia, que por fim passou o telefone para o Silvio, mas não repassou o assunto; depois de tanto empurra-empurra, não se sentiu bem psicologicamente para repetir tudo novamente.
O motivo da conversa com a Edineia é a questão “Quem fiscaliza os fiscais?”. O fiscal informou algo que não era certo e houve o arquivamento. “Como saber que eu seria atendido dessa vez?”.

Caixa
Advertisement
Advertisement