33 anos

poetas

Completa hoje 33 anos da morte do saudoso deputado estadual Luiz Gabriel Sampaio [o segundo, em cima], que foi secretário municipal de Educação, candidato a prefeito de Maringá e secretário de Educação do Paraná. Luiz Gabriel Sampaio morreu em acidente rodoviário, no melhor momento político de sua carreira, quando estava inclusive sendo cogitado para disputar o Governo do Paraná.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, rigozijai-vos e cantai louvores” (Salmo 98 – 4)

BOM CRESCIMENTO
Com apenas um ano de atuação o Partido da Mulher Brasileira, que conta com 38 mil filiados, e que no Paraná é presidido pelo Alisson Wandscheer, elegeu em todo o Brasil 218 vereadores, dois prefeitos e duas prefeitas. No Paraná o partido 22 vereadores e um vice-prefeito.

HOTEIS ESGOTADOS
A rede hoteleira de Fátima, em Portugal, está com lotação esgotada para os dias 12 e 13 de maio do ano que vem, quando será comemorado o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima. O papa Francisco confirmou presença.

PÉSSIMA ESCOLHA
Valter Viana, que durante muito tempo comandou o PHS em Maringá e no Paraná, vai fazer uma péssima escolha. Disse que vai acompanhar Luiza Erundina na formação de um novo partido. Não vai virar nada.

MUITAS CRÍTICAS
Passei ontem pela cidade de Sarandi, e ouvi muitas crítica contra o prefeito eleito Walter Volpato em razão do secretariado que ele estaria montando. Os sarandienses dizem que a equipe está cheia de parentes, e incompetentes, inclusive com ficha suja.

HOMEM DA SAÚDE
André Almenara, repórter que acompanha de perto as movimentações do prefeito eleito de Maringá, Ulisses Maia, disse que o nome do médico Jair Francisco Pestana Biatto, está certo para assumir a Secretaria de Saúde.

ESTÁ FORA
Apesar dos comentários em Sarandi de que o jornalista Raí Nascimento, assumiria a Secretaria de Comunicação do Município na Gestão Walter Volpato, o próprio Raí disse que ele não irá ocupar o cargo.

FINANCIAMENTO
A Justiça brasileira agora também virou financeira. Ela vai autorizar que a construtora Odebrecht devolva ao Brasil a importância de R$ 6,7 bilhões, num prazo de 20 anos, ou seja, em 240 prestações, É sem dúvida um baita refis.

COSTELADA
Numa promoção do Rotary Alvorada acontece amanhã na Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Alvorada, sensacio9nal costela solidária ao fogo de chão, com o preço de R$ 30,00 por pessoa, com a renda revertida para os Vicentinos e Pastoral do Idoso Projeto Fraldas. Será das 12 às 13,30 horas.

DESGASTADO
Renan Calheiros vai terminar seu mandato como presidente do Senado totalmente desgastado. Ele ainda conta com a sorte de que houve pedido de vistas no seu processo, mas sabe que já não pode contar com diversos senadores que até recentemente emprestavam apoio total a Renan.

O ENCONTRO
Presidente da Rede Sustentabilidade em Maringá, e coordenador regional do partido, o vereador Flávio Vicente programou para o próximo dia 10 Encontro Estadual do partido em Maringá. A Rede elegeu em todo o Brasil cinco prefeitos e 180 vereadores.

PENAS MAIORES
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, aumentou de 12 anos, 3 meses e 10 dias para 27 anos e 4 meses a pena do diretor da área internacional da Petrobras, que havia sido condenado pelo juiz federal Sergio Moro. Já o lobista Fernando Baiano, que havia recebido de Sergio Moro pena de 16 anos, 1 mês e 10 dias, teve sua pena aumentada para 26 anos.

CADÊ ELA?
As informações ontem em Brasília eram de que a senadora paranaense Gleisi Hoffmann, do Partido dos Trabalhadores estaria viajando para o exterior. Ninguém no Gabinete sabia informar o que ela foi fazer e nem em qual país ela se encontra.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Danyani Rafaela Barbosa Camim, Roseliene de Luca Bertoni, Fátima Maria Endo, Leocides Fronazza, Mário Yoshio Ishida, Ângela Meger, Cleide Stadler Colombo, Lucas Rezende e Ricardo Volpi.

Advertisement
Advertisement